O live-action de “Branca de Neve” foi anunciado durante a D23, evento da Disney na Califórnia. No entanto, após a divulgação de um teaser, o filme, que tem estreia marcada para 21 de março de 2025, recebeu algumas críticas.
Um dos aspectos que os fãs discutiram nas redes sociais é que a Rainha Má, interpretada por Gal Gadot, parece ” ser mais bonita” do que a protagonista, Rachel Zegler. Ainda assim, de acordo com a CNN, esse detalhe chamou a atenção, pois a vilã é famosa por desejar ser a mais bela do reino, algo que, no desenho original, ela perde para a princesa.
Enredo da obra
Quando uma rainha má manda matarem sua enteada por inveja de sua beleza, Branca de Neve foge do reino. Ela percorre a floresta e acha uma casinha onde vivem sete anões amigáveis com quem passa viver. Porém, a moça ainda não está a salvo, já que a bruxa planeja dar um fim a sua vida com uma maçã envenenada.
Veja abaixo alguns memes de A Branca de Neve compartilhados no X
a branca de neve do live action bem assim pic.twitter.com/Fu0ISNsKkZ
— nick !! (@ynickzzz) August 10, 2024
simplesmente o trailer de branca de neve pic.twitter.com/qw2pPlN6Fq
— lari (@lariiilindaaaa) August 10, 2024
Além disso, alguns internautas aproveitaram a oportunidade para comparar o novo live-action de ‘Branca de Neve’ com outras adaptações da história da princesa, como ‘Espelho, Espelho Meu’ e ‘Branca de Neve e o Caçador’, ambos lançados em 2012.
A atriz que faz a Branca de Neve não é feia,mas ser mais bonita que a Gal Gadot é meio complicado… pic.twitter.com/G0oBvkcP0B
— 𝑫𝒊𝒆𝒈𝒐 𝑭𝒆𝒓𝒏𝒂𝒏𝒅𝒆𝒔 #DropBigBang (@DiegoFe32051929) August 10, 2024
Assista também ao teaser da adpatação em live-action
Há alguns anos, a escolha de Rachel Zegler para o papel de Branca de Neve também gerou controvérsia. Críticas surgiram sobre o fato de uma atriz latina interpretar uma personagem tradicionalmente descrita com “pele branca como a neve”.
Ainda assim, em entrevista ao Actors on Actors da Variety, Zegler, de descendência colombiana, respondeu à questão, dizendo que é importante “amar seus detratores apesar das diferenças”.