“O Albergue” pode virar série com história ainda mais brutal do que o filme

Nova adaptação de "O Albergue" - Foto: Instagram @adorocinema

Em meio à tendência de Hollywood de revisitar sucessos do passado, os produtores de “O Albergue” vão reviver a franquia de uma maneira inusitada. Com Paul Giamatti, indicado ao Oscar por “Os Rejeitados”, no papel de protagonista, uma adaptação em formato de série televisiva está em andamento para expandir a narrativa originalmente criada por Eli Roth.

A trama é descrita como uma “adaptação moderna” e uma “reinvenção” do terror original. Ela está sendo produzida pela Fifth Season, o estúdio por trás do sucesso da Apple, “Ruptura”. Entretanto, ainda sem distribuidora definida, o projeto está previsto para ser vendido a uma emissora ou serviço de streaming nos próximos meses. Além disso, o criador retorna à saga para dirigir e escrever os episódios, ao lado de Chris Briggs, produtor que também esteve envolvido em projetos anteriores segundo AdoroCinema.

Lançado há quase duas décadas, “O Albergue” cativou o público ao oferecer um slasher visceral. Apesar do baixo orçamento, a franquia conseguiu gerar duas sequências nos anos seguintes. Embora a saga conte com três filmes ao todo, o longa original continua sendo o mais lucrativo, arrecadando 82 milhões de dólares em bilheteria, contra um orçamento de apenas 4,8 milhões.

Sinopse

Em “O Albergue”, Paxton (interpretado por Jay Hernandez) e Josh (interpretado por Derek Richardson) são dois mochileiros universitários americanos que decidem embarcar em uma aventura pela Europa em busca de experiências que desafiam os sentidos e a memória. Durante sua jornada, encontram Oli (interpretado por Eythor Gudjonsson), um islandês que se junta a eles nessa jornada.

Atraídos pelos relatos de um viajante, Paxton, Josh e Oli decidem visitar um albergue particular em uma cidade eslovaca desconhecida, descrita como um verdadeiro paraíso. Lá, encontram Natalya (interpretada por Barbara Nedeljakova) e Svetlana (interpretada por Jana Kaderabkova), duas mulheres locais que se interessam por Paxton e Josh. Encantados com as novas experiências, logo percebem que nem tudo na cidade é o que parece.

Enquanto “O Albergue” e “O Albergue 3” estão disponíveis no Prime Video, o segundo filme da franquia pode ser encontrado no Sony One. Até o momento, não há previsão para a estreia da série baseada na saga.

Sair da versão mobile