‘Motel Destino’ é um longa metragem que explora a transição de um garoto para a vida adulta, conforme a visão do cineasta Karim Aïnouz. Ainda assim, uma entrevista, o diretor compartilhou a inspiração por trás da ambientação do filme, que se passa em um motel à beira da estrada.
“Para mim, colocar a história no motel é uma função do arco do personagem principal. O Heraldo é um menino virando um homem, e a nossa trama coloca ele em fuga, escondido nesse lugar… era importante que fosse um lugar como o qual ele aprendesse, entende? ”, pontuou Aïnouz.
“Eu consegui que seria um rito de passagem bonito se ele fosse se esconder num motel – primeiro por questões óbvias, de ter experiências sexuais que poderiam formá-lo como adulto, mas também por ser um espaço muito rico, tão fascinante quanto aterrorizante, tão perigoso quanto isolado, e também cheio de fantasia, irreverente ”.
De acordo com Omelete, o diretor até faz uma comparação do seu filme com outra clássica história de amadurecimento, embora com uma abordagem um pouco mais fantasiosa. “ É um pouco como Alice no País das Maravilhas, mas ao invés da toca de coelho é a porta do motel. Eu até fiquei espantado, como é possível que nunca se fez um filme ambientado em um motel no Brasil? ”.
Sinopse de Motel Destino
A obra segue a história de Heraldo ( Iago Xavier), um jovem que busca refúgio no motel do título depois de se envolver em um incidente perigoso que coloca sua vida em risco. No entanto, ao se estabelecer no local, ele acaba se deparando com o casal Dayana (Nataly Rocha) e Elias (Fábio Assunção). Heraldo logo percebe que a dinâmica entre os dois é marcada por toxicidade e violência, criando um ambiente hostil e complicado para ele.
Em suma, o filme, produzido pelo Cinema Inflamável e pela Gullane, estreia nos cinemas brasileiros no dia 22 de agosto.