A atriz Isabelle Huppert conhecida por suas atuações em filmes de diretores renomados como Godard, Verhoeven e Chabrol, manifestou sua insatisfação com os caminhos que a indústria cinematográfica está tomando
A icônica atriz francesa Isabelle Huppert expressou seu descontentamento com a direção que o cinema mundial tem seguido. Em uma entrevista, a artista declarou que o cinema atual está enfraquecido e não consegue mais estabelecer uma conexão verdadeira entre as pessoas.
“Eu estou preocupada com as coisas que todos também estão preocupados. Garantir que o cinema continue a existir, porque elee está muito fraco no momento”, pontuou Huppert no Festival de Veneza. “É muito difícil fazer um filme. Um filme não é um esforço individual. É algo que deve ser entregue ao mundo. Então eu me preocupo se o nosso mundo ainda se conecta com as pessoas. É por isso que o Festival de Veneza é necessário, e é por isso que estou feliz de estar aqui”, concluiu.
A atriz, que participou de filmes aclamados de cineastas como Jean-Luc Godard, Claude Chabrol, Paul Verhoeven, Michael Cimino, Hong Sang-soo e Michael Haneke, tem um legado impressionante no cinema cult.
Em suma, de acordo com Omelete, o Festival de Cinema de Veneza 2024 ocorre de 28 de agosto a 7 de setembro, apresentando uma seleção de filmes que inclui obras de renomados cineastas como Luca Guadagnino, Pedro Almodóvar, Walter Salles, entre outros.