As tendências e os burburinhos da Semana de Moda de Nova York

Bruna Tenório desfila para Ralph Lauren após 17 anos. Foto: Divulgação

Após sofrer impacto significativo devido à pandemia, a Semana de Moda de Nova York volta aos holofotes da moda internacional. Foram 11 dias de desfiles e eventos, incluindo o aguardado retorno ao calendário de marcas como Ralph Lauren e 3.1 Phillip Lim. GLMRM pincelou momentos que trazem à luz propostas para a primavera-verão 2024, além de curiosidades.

Linda, para dar o start!

Ícone da moda, a canadense Linda Evangelista, de 58 anos, não desfilou nesta edição da NY Fashion Week, mas roubou a cena paralelamente ao evento. Aproveitou o burburinho em torno da nova série “The Supermodels”, que estreia no dia 20 na Apple TV, para lançar seu primeiro livro: “Linda Evangelista Photographed by Steven Meisel”.

Lançado na Livraria Marc Jacobs, que fica na cidade, apresenta mais de 180 imagens capturadas ao longo de 25 anos de amizade entre modelo e fotógrafo. Em uma entrevista sincera à edição digital da revista “WSJ Magazine”, Evangelista compartilhou que foi diagnosticada com câncer de mama em 2018. Leia aqui.

Ela chamou atenção em outros dois eventos: a festa de lançamento da nova coleção da Zara by Steven Meisel e no segundo jantar anual Caring for Women, acompanhada do filho Augustin James.

Linda Evangelista. Foto: Steve Meisel

Movimento na Big Apple

Supermodel Christy Turlington no desfile da Ralph Lauren. Foto: Divulgação

Os desfiles da semana de moda novaiorquina foram realizados por toda a cidade. Michael Kors, por exemplo, apresentou coleção com vista cinematográfica de Manhattan.

Proenza Schouler reuniu as atrizes Rachel Sennott e Ayo Edebiri, bem como a socialite Sofia Richie, no Grainge Park Avenue.

Já a grife Ralph Lauren marcou seu retorno ao evento desfilando em um armazém abandonado – Jennifer Lopez estava na primeira fila.

Na Ralph Lauren destacaram-se duas notáveis: a brasileira Bruna Tenório, que já foi rosto da marca e voltou a riscar sua passarela depois de 17 anos, e a supermodelo Christy Turlington.

 

Top Trendy

Fotos: Divulgação

As tendências

Silhuetas estruturadas, saias bolha e conjuntos brilhantes e enfeitados, além de muitos vestidos e looks com transparência.

Desfile Coach. Foto: Divulgação

 

Que tal essas bolsas?

Fotos: Divulgação

Elas brilharam como acessório essencial nos desfiles. A grife Phillip Lim prestou homenagem a Nova York com uma bolsa grande estampada, capturando a vitalidade e a diversidade da Big Apple. Já Proenza Schouler reinventou sua primeira bolsa icônica, injetando toque contemporâneo. Vale citar a bolsa transparente da brasileira PatBo.

Bolsa transparente da PatBo na NY Fashion Week. Foto: Divulgação

Make-up

Fotos: Divulgação

Sobrancelhas descoloridas, estilo que já se fez presente em temporadas passadas, ressurge com força. A tendência destaca não apenas os olhos, mas permite que outras características faciais brilhem. Outro destaque são as maçãs do rosto com um toque de luminosidade e uso generoso de blush – a proposta é realçar a juventude e vitalidade da pele.

Desfile Tiffany Brown. Foto: Divulgação NY Fashion Week

 

Sair da versão mobile