Apresentador da Record se demite e vai embora de São Paulo

O apresentador já desejava ir embora de São Paulo - Reprodução Freepik (@freepik)

Nesta terça-feira (4), o âncora Eleandro Passaia pediu demissão da Record. Ele era o apresentador do Balanço Geral Manhã há quase três anos, mas se cansou da vida corrida de São Paulo. Passaia decidiu voltar para Curitiba, onde trabalhou antes de se tornar contratado da emissora.

De acordo com a Notícias da TV, foi a TV Pop que noticiou a demissão do jornalista a partir de fontes na Record. O âncora deverá assumir uma versão local do programa Tá na Hora, da afiliada do SBT no Paraná, a Rede Massa.

Em nota, a Record afirmou que o rompimento aconteceu “em comum acordo”. Além disso, ele será desligado oficialmente no próximo dia 15, após o fim de seu contrato. “A Record agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Eleandro Passaia nesses quase três anos de parceria com o Jornalismo da emissora e deseja sucesso em sua trajetória profissional”, informou a emissora.

Trajetória e futuro do apresentador

Passaia começou no Balanço Geral Manhã em 20 de setembro de 2021 e dividiu esse início com Geraldo Luís. Já em março de 2022, ele começou a comandar o jornal sozinho e perdurou assim até abril deste ano, no momento que voltou a compartilhar o espaço com Willian Leite.

Leite, que já tinha experiência ao apresentar o programa durante as férias de Eleandro Passaia, se promoveu a titular no final do mês. O jornalista, então, começou a abrir o programa às 5h da manhã e finalizava às 7h. Passaia entrava logo em seguida e continuava até às 8h40. Agora, com a demissão do jornalista, Leite deverá apresentar sozinho o Balanço Geral Manhã.

Eleandro Passaia já demonstrava interesse em ir embora de São Paulo, segundo o TV Pop. A decisão acelerou com a chegada do segundo filho do apresentador, Bruno. Passaia havia sido contratado em 2021 pela Record após se destacar na audiência do Paraná e vencer a Globo com o Tribuna da Massa, o programa policial que comandou na TV de Ratinho. Em suas redes, Passaia agradeceu:

Sair da versão mobile