“Ainda Estou Aqui” estreia nos cinemas dos Estados Unidos

Para ser considerado elegível, os filmes internacionais precisam ser pré-selecionados por seus países de origem e seguir as regras da premiação - Reprodução Instagram (@seltonmello)

O lançamento de “Ainda Estou Aqui” faz parte da campanha do filme para o Oscar 2025

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, já tem sua data de lançamento nos Estados Unidos. A obra estará em exibição por uma semana em Nova York e Los Angeles, começando no dia 17 de janeiro. A produção chegará aos cinemas de todo o país em 14 de fevereiro.

Esse lançamento faz parte da campanha do filme para o Oscar 2025. Para ser considerado elegível, os filmes internacionais precisam ser pré-selecionados por seus países de origem e seguir as regras da premiação, que incluem ter uma data de lançamento tanto nos EUA quanto no país de origem dentro de um período específico.

De acordo com a CNN, durante a coletiva de imprensa, a protagonista Fernanda Torres comentou sobre as chances de “Ainda Estou Aqui” no Oscar. “Acredito que o filme tem boas chances de estar entre os indicados na categoria de filme internacional. Estamos trabalhando para destacar outras categorias também”, afirmou.

Além disso, ela também destacou a importância do filme. “Mas o filme já é um acontecimento, ele já está no mundo. É uma porta de entrada para questões importantes, mas não deve ser visto como a medida de tudo. É preciso ir sem grandes expectativas porque, provavelmente, não levará a estatueta. Apenas isso já pode deixar as pessoas contentes.”

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” narra a trajetória da família Paiva: Rubens, o pai, Eunice, a mãe, e seus cinco filhos. Entranto, após sofrerem um ato violento e arbitrário, suas vidas mudam drasticamente, e Eunice se vê forçada a se adaptar e construir um novo futuro para si e para seus filhos.

Sair da versão mobile