06.04.2015  /  17:20

Entre as mais influentes da Forbes, sócias da Dress & Go falam sobre sucesso da marca

No atelier dos sonhos da Dress & Go || Créditos: Beatriz Chicca
No atelier dos sonhos da Dress & Go || Créditos: Beatriz Chicca

Imagine o seguinte cenário: você tem uma festa incrível para ir, logo, precisa de um vestido à altura. Por preços que vão de R$ 250 a R$ 1.100, tudo se resolve rapidamente na Dress & Go, boutique de aluguel de vestidos de festa que vem crescendo Brasil afora. E tanto, que, neste ano, as sócias  Barbara Diniz Almeida e Mariana Penazzo figuraram na lista dos 30 abaixo de 30 mais influentes da “Forbes” Brasil. As duas se conheceram na faculdade de administração e tomaram rumos diferentes na carreira, até resolverem solucionar dois problemas de uma vez só: abrir um negócio próprio e nunca mais precisar comprar vestidos de festa. “No começo éramos só nós duas, éramos faxineiras, entregadoras, marketing…”, contou Mariana. A empresa já está há mais de dois anos no mercado, com peças de marcas como Reinaldo Lourenço, Missoni, Lolitta, Marcelo Quadros, Gloria Coelho, Adriana Barra, e por aí vai…

 

As sócias da Dress & Go: Barbara Diniz Almeida e Mariana Penazzo || Créditos: Beatriz Chicca
As sócias da Dress & Go: Barbara Diniz Almeida e Mariana Penazzo || Créditos: Beatriz Chicca

Quero já!

O processo funciona assim: a cliente escolhe seu vestido entre as mais de duas mil opções disponíveis no site – e se quiser, pode ir ao ateliê experimentar, com hora marcada. A peça, então, então, é entregue em casa na data marcada. Para devolver (em perfeito estado tá?), basta enviar pelo correio. O serviço foi inspirado no site Rent the Runway.

“Todos os nossos vestidos são comprados. Para cada um, sentamos com os estilistas e explicamos o projeto”. Mas qual a contrapartida para os estilistas? “Lá fora, eles aceitam o modelo de negócio, e isso contou muito a nosso favor, porque hoje eles veem que isso gera desejo e alavanca o marketing da empresa”, contou Barbara. Sem contar que a Dress & Go está entre os maiores buyers de cada estilista. Ou seja, todo mundo sai ganhando.

* Em tempo: entre as clientes mais assíduas da Dress & Go estão Fernanda Souza, Gabriela Pugliesi, Giovanna Lancellotti, Fiorella Mattheis, Lelê Saddi e Renata Goldfard. Só quem é!

(Por Bárbara Tavares)