12.06.2020  /  12:34

Enfim, Anitta fala sobre o governo atual: “Me dá um pouquinho de medo”. Aos detalhes!

Anitta dá entrevista e fala sobre política / Crédito: Instagram

Anitta abriu o coração sobre a sua quarentena e o momento político no Brasil. Da janela de casa, a cantora falou do privilégio de poder ficar em casa refletindo e estudando sobre o período atual: “Surgiu uma nova Anitta, quanto mais tempo me dão, mais eu vou aprendendo, só que sem pressão. As aulas sobre política eu faço uma vez por semana, leio artigos, assisto alguns documentários, mas ao mesmo tempo estou aprendendo outras coisas, fazendo meu programa, então não estou exatamente parada”, disse em entrevista ao jornal “O Globo”.

Considerada, ao lado de Felipe Neto, uma das pessoas mais influentes do Brasil, Anitta falou que essa é uma tentativa de fazer com que os jovens se interessem e reflitam sobre essa questão: “Acho que a minha intenção e a do Felipe Neto, que é meu amigo, não á trazer pessoas para o nosso ponto de vista, até porque eu mesma estou buscando meu ponto de vista, mas fazer com que eles pensem, reflitam e saibam escutar várias opiniões”, relata.

Anitta também falou sobre a maior lição de política que aprendeu até o momento: “Entendi que, desde sempre, ninguém manda sozinho na política brasileira. E as pessoas precisam entender que o poder está nas mãos delas. Acredito que a nossa educação não nos deixa perceber isso. Eu mesma precisei fazer essas lives para ter noção do papel de cada um na sociedade”, conta.

Disposta a ouvir todos os lados, tanto a esquerda como a direita, Anitta também comentou sobre as medidas de combate à pandemia durante o governo Bolsonaro: “Está tudo muito confuso e instável. Esse troca troca me dá muita insegurança, além da agressividade. Quando você é agressivo, oprime minorias. Se você aceita um cargo público, você está trabalhando para todos, e não só para quem concorda com a sua forma de pensar. Isso me dá um pouco de medo”, conclui.