30.03.2018  /  9:00

Emmathomas Galeria ganha novo espaço físico em São Paulo. Glamurama entrega!

“A enfermeira”, de Sani Guerra; “Ilha fiscal”, de Alan Fontes e “Árvore com nuvens”, de Armando Prado || Créditos: Divulgação

A palavra de ordem é diversificar. E é com este espírito que a Emmathomas Galeria reabre suas portas no dia 10 de abril, em pleno Gallery Night, nos Jardins. Sob a gestão do artista, colecionador e empresário Marcos Amaro e direção artística do curador Ricardo Resende, a galeria volta ao mercado de arte com uma proposta mais ousada e inovadora para apresentar ao público um corpo de artistas diverso. “Queremos transformar o mercado e trazer um conceito inovador de galeria no Brasil. Temos a missão de implementar uma nova estratégia e levar a arte para os colecionadores e público. Uma galeria com as portas abertas”, afirma Marcos Amaro.

Instalada no número 1054 da Alameda Franca, a casa tem projeto assinado por Pedro Mendes da Rocha e para seu début vai apresentar “Desver a Arte”, mostra que reúne trabalhos das mais variadas linguagens, fruto da produção mais recente de seus artistas, entre eles, Alex Flemming, Gilberto Salvador, Kimi Nii, Hugo Curti, Alan Fontes e Sani Guerra num total de 16 nomes representados pela galeria. “De gerações diferentes, diversas linhagens, vertentes e suportes, os artistas também têm interesses incomuns. A galeria ousa mostrar essas diferenças experimentais plásticas e poéticas de cada família artística, características que se faz visível na diversidade do que é visto na arte contemporânea”, afirma Ricardo Resende, que assina a curadoria da coletiva. Must go!

Desver a Arte
Local: Emmathomas Galeria
Abertura: 10 de abril, das 19h às 23h59
Período expositivo: 11 de abril a 19 de maio
Endereço: Alameda Franca, 1054, Jardins, São Paulo
Visitação: Livre
Telefone: +55 11 3045-0755