19.05.2020  /  18:58

Em tempos de quarentena, nova campanha da Gucci é fotografada pelos próprios modelos em suas casas. O resultado?

Nova campanha da Gucci traz modelos em suas casas // Reprodução Instagram

Em tempos distanciamento social, todo mundo está tendo que se reinventar –  da música à moda. E a nova campanha da Gucci está aí para provar que isso é possível, sim. Para a publicidade de seu inverno 2020, Alessandro Michele, o ousado diretor artístico da marca italiana, convocou modelos para que criassem e se fotografassem em seus momentos de quarentena – seja fazendo tricô, como Josefine Gronvald, ou cuidando do jardim, como Gustave Cagani.

“Deixei meus modelos construírem suas próprias imagens. Atuar como fotógrafos, contadores de histórias, produtores e cenógrafos. Pedi que representassem a ideia que têm de si mesmos”, disse Michele, que, pela primeira vez, decidiu deixar a direção da campanha a cargo de Christopher Simmonds. “Escolhi renunciar a construir a cena e a ação, escapar da supervisão maníaca. Me rendi à ideia de que a beleza pode aparecer, imprevisível e maravilhosamente imperfeita, pela falta de controle”, revelou.

E os modelos puderam usar diferentes meios de fotografia: celulares, polaroides e câmeras. Além das imagens, há também um vídeo, que conta com a participação de Alessandro Michele, em que todos cantam a música “Alright” de Supergrass.

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“I let the models build their own images. To act as photographers and storytellers, producers and scenographers. I asked them to represent the idea they have of themselves. To go public with it, shaping the poetry that accompanies them. I encouraged them to play, improvising with their life,” @alessandro_michele allowed beauty to shine through from the ordinary for the #GucciTheRitual campaign. #AlessandroMichele #GucciFW20 #GucciCommunity Music: ‘Alright’ by Supergrass. Writers: Gareth Coombes, Daniel Goffey, Michael Quinn © 1995 EMI Music Publishing Italia Srl on behalf of EMI Music Publishing LTD (P) 1995 The Echo Label Limited, a BMG Company (copyright)
Courtesy of BMG Rights Management (Italy) srl

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