01.07.2017  /  6:42

Em “Luz e Sombra” Christian Cravo revela África monumental

Christian Cravo apresenta uma África monumental em exposição na Dan Galeria || Créditos: Christian Cravo

O fotógrafo Christian Cravo reuniu 25 imagens de suas viagens entre os anos de 2010 e 2016 para o continente africano para um novo projeto. “Luz e Sombra” apresenta uma África monumental, zero clichê, construída a partir de fragmentos de animais e paisagens. A exposição, com abertura no dia 5 de agosto, na Dan Galeria, em São Paulo, traz imagens inéditas de sete países africanos como Namíbia, Zâmbia, Botsuana, Quênia, Tanzânia, Congo e Uganda. Na abertura da mostra, o artista lança também o livro homônimo com mais de 90 fotografias.

“A África é um continente de múltiplas facetas, raças, culturas e biodiversidade. A minha experiência anterior a 2010 era restrita à natureza humana, à cultura e aos desdobramentos pan-africanos”, afirma o fotógrafo. Em “Luz e Sombra” Christian foca na construção da própria imagem, através de questões intrínsecas à luz, tempo e espaço.

Christian já expôs alguns desses registros realizados nos países africanos que visitou, como em 2012, na galeria Throckmorton Fine Art, em Nova York, em 2014, no Museu Rodin Bahia, de Salvador e em 2015 no Museu Afro Brasil de São Paulo. Esta última foi premiada como a melhor exposição fotográfica do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Siga a seta para mais imagens!

Luz e Sombra
Vernissage: 5 de agosto, sábado, das 10h às 14h
Período de exposição: de 7 a 28 de agosto
De segunda a sexta das 10h às 18h, sábado das 10h às 13h
Dan Galeria: Rua Estados Unidos, 1638. Jardim Paulista