United

Em Lisboa, Parque das Nações ganha unidade do ‘United Lisbon International School’ para receber alunos de todo o mundo

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
United Lisbon International School || Divulgação

Os índices de educação em Portugal são dos melhores do mundo. Por lá, o sistema educacional é dividido em infantário, ensino básico e secundário e graduação e a taxa de alfabetização dos portugueses ultrapassa os 95%, levando em conta pessoas maiores de 15 anos. O país também segue bem avaliado pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos, o Pisa, que avalia o sistema de educação de diversos países. Portugal também alcançou, em 2020, a 17ª posição em um estudo da ONU com 41 nações sobre bem-estar infantil. E por conta desses bons índices educacionais e em busca de qualidade de vida muitos brasileiros estão fazendo as malas para viver em Portugal.

E pensando em atender as necessidades desses novos moradores, o Elegant Group acaba de inaugurar a United Lisbon International School, com projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Capinha Lopes, que chega a uma das áreas mais modernas de Lisboa, o Parque das Nações: “Quando estrangeiros decidem morar em Portugal buscam escolas com o mesmo nível que tinham no país de origem, assim muitos vão para Estoril ou Cascais, pois lá estão os colégios internacionais. Então, se desejamos que eles fiquem em Lisboa precisamos criar oportunidades”, diz Chitra Stern, CEO do grupo, que complementou: “ Seguindo a sua filosofia educativa holística, a United Lisbon proporciona aos estudantes toda uma variedade de escolhas de atividades extracurriculares para explorarem as suas ambições e interesses individuais. O objetivo das atividades disponibilizadas é inspirar e capacitar os alunos, e aumentar a sua consciencialização sobre alguns desafios-chave que irão enfrentar ao longo da sua vida, enquanto parte de uma sociedade global, como sustentabilidade, mudança e alteração na economia e sociedade globais, saúde e objetivos pessoais.”

A United International School of Lisbon é a escola internacional mais moderna de Portugal e tem capacidade para alunos desde o Jardim de Infância até o 12º Ano de escolaridade ( K-12). Quer mais? Os alunos também podem cursar o Bacharelado Internacional ( IB) como uma opção nos últimos dois anos de escola ( 11º e 12º anos). Além disso,  a localização privilegiada proporciona aos alunos experiências fora da sala de aula, além das parcerias com a International School Services (ISS), que dá o suporte a comunidade educacional no mundo todo, e o Sporting Clube de Portugal, com a criação da Academia de Futebol Sporting CP ULIS, que vai promover a prática do esporte para os alunos. E o sucesso foi certeiro porque a escola, que abriu as portas em setembro de 2020, já conta com alunos de 20 nacionalidades diferentes.

A escola fica na Avenida Marechal Gomes da Costa, próximo do Parque das Nações, está a poucos minutos de distância do Martinhal Residences, um empreendimento completo do Elegant Group que tem previsão de entrega para 2022. O empreendimento vai seguir o estilo moderno do local com apartamentos contemporâneos de alto padrão.