26.09.2015  /  14:27

Em jantar de Estado, Michelle Obama rouba a cena com certo modelito…

87289241
Peng Liyuan, Michelle Obama, Xi Jinping e Barack Obama || Créditos: Getty Images

Os assuntos a serem tratados no jantar de Estado oferecido nessa sexta-feira por Michelle e Barack Obama ao presidente da China, Xi Jinping, e sua mulher, Peng Liyuan, eram os mais sérios possíveis. Mas no fim da noite todo mundo falava mesmo era do vestido usado pela primeira-dama dos Estados Unidos, um modelo da estilista Vera Wang.

Michelle, que completou o look com brincos de esmeralda, atraiu olhares entre os mais de 200 convidados que encheram o East Room da Casa Branca, entre os quais se destacavam alguns dos principais homens de negócios norte-americanos, como Mark Zuckerberg, do Facebook, e Tim Cook, da Apple.

O jantar, aliás, reuniu pessoas dos mais diferentes backgrounds, desde a bailarina Misty Copeland e do criador da série “Empire”, o roteirista Lee Daniels, aos figurões da política mundial Madeleine Albright e Henry Kissinger. Outro ponto alto da noite foi relativo à decoração, com uma espécie de escultura feita a partir de um pedaço de seda formando duas rosas com quase cinco metros que, segundo os representantes da Casa Branca, servia para simbolizar “uma completa reunião de mentes”. (Por Anderson Antunes)