12.02.2017  /  7:40

Em forma para o Carnaval? Confira dicas para conquistar a barriga chapada até lá

Para chegar no Carnaval com o tanquinho da Thaila Ayala, siga essas dicas || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação
Para chegar no Carnaval com o tanquinho da Thaila Ayala, siga essas dicas || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação

Há duas semanas do feriado mais brasileiro que existe, está decretada a corrida contra o tempo para dar aquela enxugada e abusar dos looks e fantasias fresquinhas para o verão, que incluem muita barriga de fora, claro. Glamurama ajuda na missão com a nutricionista Tamara Hamnle, que compartilhou dicas preciosas para conquistar a barriga chapada antes da sexta-feira de Carnaval. Tome nota!

Chás diuréticos
Muitas pessoas sofrem de retenção de líquidos. E os chás diuréticos são ótimos para ajudar a diminuir o inchaço. Vale o chá verde, cavalinha, dente de leão, gergelim, salsa, urtiga, hibisco, enfim… escolha o sabor e aproveite para eliminar aquele excesso de água!

Proteínas
Aumente a quantidade de proteínas nas principais refeições. Isso tira a vontade de comer, pois aumenta a saciedade, além de não ativar o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura (insulina). Portanto, capriche na porções de carnes e ovos nas refeições.

Alimentos Termogênicos
Quem são eles? Canela, pimenta, gengibre, café… além de muitas especiarias que realçam o sabor dos alimentos e ainda obrigam o organismo a aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo naturalmente e garantindo uma queima maior de lipídios (mais conhecidos como gorduras).

Água de Coco
Além da excelente hidratação que promove, contém altíssimo teor de micronutrientes como cálcio, zinco, magnésio, manganês, todos importantes para o excelente funcionamento do organismo, além de baixas calorias, o que a torna figura carimbada em quase todas as condutas alimentares que prescrevo.

Oleaginosas
São as castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, macadâmias… saciam na medida e ajudam a não escapar da rotina alimentar no meio da manhã ou da tarde. As gorduras são boas, além de conter micronutrientes (vitaminas e minerais). As frutas secas também podem entrar nesses lanches!

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Tamara Hamnle é nutricionista, realizou especialização em Nutrição Clínica e Nutrição Funcional, além de cursos de extensão na área de Nutrição Materno-infantil e Psicologia Clínica. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, faz parte do grupo de estudos de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas (FMUSP), com orientação do Prof. Dr. Alfredo Halpern (in memoriam).

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