05.08.2016  /  17:40

Em festival, bares cariocas recriam drinks clássicos em versão brasileira

_Q6A0927 copy

Gin tônica com caju, whisky sour de maracujá e uma versão carioca do moscow mule. Estes são alguns dos drinks do Rio Drink Festival, iniciativa do selo internacional de coquetelaria World Class, da Diageo, que aproveita os milhares de turistas que estarão na cidade durante o mês de agosto para as Olimíadas. O embaixador do World Class no Brasil, Nicola Pietroluongo, e sua equipe de bartenders trazem um cardápio de versões brasileiras de drinks clássicos em 70 bares do Rio.

O Moscow Mule – drink que popularizou a vodca nos Estados Unidos na década de 1950 –, por exemplo, virou Carioca Mule. Ele leva, além de vodca Ketel One, gengibre e limão, o tradicional mate consumido nas praias. O Astor e o Oscar Bistrô estão entre as casas escolhidas para receberem carta de drinks do festival até o fim de agosto. Para entrar no clima, 3 receitas do Rio Drink Festival.

Carioca Mule

Ketel One - Carioca Mule (bx)
O Carioca Mule || Créditos: Divulgação

50 ml de Ketel One Vodka
15 ml de suco de limão taiti
15 ml de xarope de açúcar
3 fatias de genbibre
75 ml de mate

Modo de fazer: Macerar o limão taiti com o gengibre e o xarope de açúcar, verter os demais ingredientes e bater em coqueteleira com gelo. Coar para uma caneca esmaltada cheia de gelo e decorar com um gomo de limão.

Cîroc Pool Party

Bar Ciroc
Cîroc Pineapple || Créditos: Divulgação

50 ml de Cîroc Pineapple
15 ml de xarope simples
1/2 tangerina
Club soda

Modo de fazer: Macerar a tangerina e o xarope no fundo da coqueteleira. Verter a Cîroc Pineapple e bater com bastante gelo. Fazer dupla coagem para um copo longo cheio de gelo e completar com club soda. Decorar com fatias de tangerina.

Tanqueray Rio Tonic

Tanqueray Rio Tonic  (bx)
Tanqueray Rio Tonic|| Créditos: Divulgação

50 ml de Gin Tanqueray London Dry
200 ml de água tônica
Rodelas de caju
Rodelas de limão taiti

Modo de fazer: colocar o Gin Tanqueray London Dry, o caju e o limão em uma taça e deixar em infusão por 30 segundos. Encher o copo com bastante gelo, adicionar a tônica e mexer levemente.

Johnnie Walker Maracujá Sour

Johnnie Walker Gold Label - Maracujá Sour (bx)
Johnnie Walker Maracujá Sour || Créditos: Divulgação

45 ml de Johnnie Walker Gold Label Reserve
30 ml de maracujá
15 ml de xarope de açúcar
Limão taiti para decorar

Modo de fazer: bater todos os ingredientes em coqueteleira com bastante gelo, fazer dupla coagem para um copo baixo cheio de gelo e decorar com um gomo de limão taiti.