22.03.2019  /  8:44

Em entrevista, Roseanne Barr culpa ex-colega de elenco pelo colapso em sua carreira

Roseanne Barr e Sara Gilbert || Créditos: Getty Images

Em maio completa um ano que Roseanne Barr perdeu o empregão que tinha como estrela do revival de “Roseanne”, a sitcom dos anos 1990 que a consagrou como um dos maiores nomes da comédia nos Estados Unidos em todos os tempos, por causa de um comentário de teor racista que postou no Twitter e cujo alvo era Valerie Jarrett, uma respeitadíssima advogada americana que foi assessora de Barack Obama quando ele era o presidente do país (a comediante a comparou com um macaco).

Mas o tempo parece não ter sido um bom aliado da estrela caída, que em entrevista para o “The Washington Post” culpou a atriz Sara Gilbert, sua colega de elenco na extinta série, por ter criado a polêmica que lhe custou o job. O motivo? É que na época Gilbert ousou classificar o tuíte dela como “repugnante”, o que chamou ainda mais a atenção da imprensa e contribuiu para a polêmica. “Ela destruiu meu programa e minha vida com isso”, reclamou Barr no bate papo publicado nessa quinta-feira.

Em situação bem melhor, Gilbert está no ar desde outubro em “The Conners”, um spin-off de “Roseanne” que tem registrado bons índices de audiência e provavelmente terá uma segunda temporada confirmada em breve. O primeiro episódio da atração, aliás, abordou o funeral da personagem que Barr interpretava na original, que morreu de uma overdose de opioides depois de anos escondendo da família que era dependente química. (Por Anderson Antunes)