12.04.2019  /  17:43

Em entrevista para Fabio Porchat, Mauricio de Sousa revela inspiração para o personagem Louco

Mauricio de Sousa e Fabio Porchat || Créditos: Divulgação

Estreia nesse sábado, às 21h00, na National Geographic, mais um episódio especial da produção original “Bios. Vidas que Marcaram a Sua”. Desta vez, a produção vai abordar a vida e trajetória de sucesso de Mauricio de Sousa. No teaser divulgado no Youtube, nesta sexta-feira, Fabio Porchat, responsável por apresentar e redescobrir o homem por trás do visionário brasileiro de 83 anos, entrevista Maurício e alguns de seus funcionários mais antigos.

Em um dos melhores momentos, o criador  da “Turma da Mônica” aparece ao lado do desenhista Sidnei Lozano Salustre, funcionário que inspirou a criação do personagem Louco. “Este documentário apresenta uma verdadeira história de vida. Da minha vida! E o pessoal da produção conseguiu informações que nunca haviam sido abordadas em outros trabalhos biográficos a meu respeito”, disse Mauricio.

O documentário mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista, estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita, e entrevistas conduzidas por Porchat com personagens importantes na vida de Mauricio. Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica. Mauricio abre para a televisão a casa de sua infância em Mogi das Cruzes (SP), além de passar por seus estúdios e pelo atual Parque da Mônica.

O episódio é também o primeiro a narrar a vida de um personagem brasileiro. Já figuraram em capítulos anteriores celebridades latinas como Charly García, Gustavo Cerati e Alex Lora. Programão para este sábado!