21.07.2020  /  17:35

Elza Soares celebra 90 anos com live de jazz e lançamento de música com Flávio Renegado

Elza Soares / Crédito: Divulgação

Os fãs de Elza Soares têm mais motivos para comemorar. A cantora, que completou 90 anos recentemente, fará uma live especial neste sábado. Batizada de “Elza in Jazz”, a artista está se preparando para o momento desde o começo da pandemia e da impossibilidade de se apresentar ao vivo. A ideia da apresentação começou a aparecer no dia 26 de junho, quando ela lançou sua versão para “Juízo Final“, de Nelson Cavaquinho e Élcio Soares. E na mesma semana, o Spotify preparou uma experiência digital exclusiva na plataforma com três novas playlists: Elza Soares Samba, Elza Soares Amor e Elza Soares Protesto reunindo canções de sua trajetória dos anos 1960 até hoje.

View this post on Instagram

“Todos os dias, me levanto, olho no espelho, sempre me encanto, com meu cabelo e a cor da pele dos meus ancestrais”. Reza a lenda que eu faço aniversário duas vezes no ano. Reza a lenda e rezo eu pra agradecer por tanta vida. Pra quem passou pelo que eu passei, celebrar durante um mês inteiro é pouco. É em 23 de junho ou 22 de julho? Não importa. Eu comemoro as duas datas e nesse ano será o mês todo. É cara, mais uma primavera, mais um “passaporte” carimbado rumo a próxima década, mas não conto quantos anos tenho. Nunca parei pra contar. Ia dar uma trabalheira danada. Há dias em que nem nasci ainda, estou no ventre, em outros acabei de nascer, sei lá. Sou menina, filha do século 21 e mulher feita, tenho a idade de Nefertith. Vou vivendo, me reinventando e vivendo nos últimos anos, os melhores dias da minha vida. O meu MUITO OBRIGADA por tudo e por tanto, obrigada ao meu São Jorge, a minha mãe Dona Rosália, meu pai, Seu Avelino, a minha família, meus filhos, minhas netas e netos, meus bisnetos, meus irmãos, aos meus empresário, minha equipe, meus músicos, meus compositores, meus amigos, meus fãs, toda imprensa, minha gravadora e cada um de vocês que em algum momento da vida dedicaram um minuto seu para curtir minha arte, minha vida, minha história. Vai começar mais uma primavera! Que venha. Estou pronta ? Foto linda da @denisericardo

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial) on

A cantora nomeou a live de “Elza in Jazz” porque será acompanhada de um quarteto de jazz formado por Jorge Helder (baixo acústico), Gabriel de Aquino  (violão e guitarra), Márcio Bahia (bateria) e Netão (backing vocal). Além disso, ela vai lançar o single “Negão Negra” com participação de Flávio Renegado e que será apresentado ao vivo pela primeira vez.

Em tempo: O aniversário da artista é sempre comemorado em duas datas, sendo 22 de julho o dia do seu nascimento e 23 de junho, a data que consta em seu documento de emancipação. De qualquer forma, Elza sempre revelou que a data correta e sua idade são o que menos importam numa trajetória como a dela: “Completo mais uma primavera, mas não conto quantos anos tenho. Há dias em que eu nem nasci ainda, estou no ventre. Outro dia acabei de nascer, sei lá. Vou vivendo. Estou vivendo os melhores dias da minha vida. Nunca parei para ver quantos anos eu tenho, não vai ser agora, né? E por favor, nem se preocupe com isso”, disse.

A live será transmitida às 21h do próximo sábado, no canal de Youtube oficial da cantora!