14.10.2019  /  14:21

Entrevistamos com exclusividade Ellen Mirojnick, figurinista de “Malévola 2”: “É sempre inspirador trabalhar com Angelina”

Angelina Jolie com Malévola || Reprodução

O filme de Malévola, que arrematou bilhões de dólares em bilheteria no seu primeiro longa, volta às telas dos cinemas nesta quinta-feira. Estrelado por Angelina Jolie, “Malévola 2: Dona do Mal” vem com uma proposta bastante diferente, inclusive em seus figurinos. Quem assina os looks desta vez é a costumer designer Ellen Mirojnick, que entregou em papo exclusivo com o Glamurama, diretamente de Los Angeles, como é trabalhar ao lado de uma das maiores estrelas de Hollywood: “Angelina é uma mulher muito esperta, sempre com visão e comprometida no que faz”, diz.

O processo de criação do figurino começou cedo. “Iniciamos o trabalho no final de janeiro de 2018 que se estendeu até até agosto do mesmo ano quando acabaram as filmagens. Angelina, como produtora, participou de todo esse processo”, conta Ellen. E falando na atriz, Ellen ainda declara que ela fez o tipo exigente quando o assunto foi o seu figurino: “Ela foi extremamente clara sobre como gostaria de aparecer, considerando o progresso de Malévola do primeiro para o segundo filme”. E essas mudanças dos personagens também refletiram em suas roupas, que na versão inicial foram assinadas por Anna Sheppard: “A continuação do filme traz a evolução de cada um dos personagens. Trabalhamos com elementos mais exuberantes, poderosos, fugindo um pouco da ideia tradicional de conto de fadas. No filme anterior, Malévola tem as asas cortadas, agora ela já inicia o filme com elas.”

Angelina Jolie, Michelle Pfeiffer e Elle Fanning na sequência de Malévola || Reprodução

Como em toda criação sempre existe algum desafio que dá aquele ‘up’ no resultado final. Para Ellen, a construção de algo totalmente novo foi um dos maiores obstáculos. “Criar algo neste mundo ‘escuro’, em uma história que não conhecíamos e com tantas novidades foi a parte mais difícil”, pontuou.

Muito além de Malévola, a parceria de Ellen e Angie vem de longa data. “Trabalhei com Angelina em dois filmes em que ela foi diretora: “By the Sea” (2015) que ela também atuou e “First They Killed my Father”, em 2017. É muito inspirador trabalhar com ela”. E o currículo da estilista não para por aí: Ellen – que já tem uma extensa história na produção de figurinos de grandes sucessos das telonas e já concorreu a prêmios como o Bafta – tem até os seus preferidos: “The Greatest Showman” (2017), “Fatal Attraction” (1987), “Behind The Candelabra” (2013) são alguns dos trabalhos que gostei muito de fazer”. (por Luzara Pinho)