09.10.2019  /  17:11

Rainha Elizabeth ou apenas Sharon? Conheça a identidade inusitada e ‘secreta’ da matriarca da Família Real Britânica

Segundo o portal The Sun, Sharon seria o codinome da Rainha Elizabeth / Crédito: Divulgação

Nós sabemos todos os nomes dos membros da família real, certo? E se a gente disser que, na verdade, eles têm codinomes secretos usados para proteger a identidade de cada um sempre que participam de grandes eventos? Pois é, talvez agora eles não sejam tão secretos assim. De acordo com o “The Sun”, os codinomes são usados por assessores e guardas da Rainha para se referirem e chamarem os royals. Além disso, em alguns casos, é possível que os chamem apenas pela inicial.

“É bem provável que Sharon seja mesmo o codinome da Rainha. O propósito de qualquer apelido é que ele deva ser anônimo e memorável”, explicou o historiador Hugo Vickers ao jornal. Se Sharon for realmente o codinome da Rainha, ele é usado apenas em eventos oficiais. Já os membros mais íntimos da família real a chamam por diferentes apelidos. O Príncipe Philip, por exemplo, chama Elizabeth de ‘Lilibet’. Já William a apelida de Gary, nome que veio da infância, quando o príncipe não conseguia pronunciar “granny” (vovó, em inglês) corretamente.

Mas não é só a Rainha que tem codinome. Ainda segundo o “Daily Mail”, o príncipe Harry e Meghan Markle são chamados de David Stevens e Davina Scott pelos seus seguranças. Já William e Kate Middleton são, secretamente, Danny Collins e Daphne Clark. Criativos!

Cada membro da família tem o seu próprio nome secreto para eventos reais / Crédito: Divulgação