14.11.2017  /  11:15

Elizabeth II emprestou joia de R$ 6,4 mi para Kate Middleton usar em jantar de gala

Kate Middleton e o bracelete da rainha Elizabeth II || Créditos: Getty Images

Se ainda restava alguma dúvida sobre a ótima relação entre a rainha Elizabeth II e Kate Middleton, basta dizer que a mulher do príncipe William marcou presença em um jantar de gala que rolou no Palácio de Kensington na semana passada usando um bracelete incrustado com diamantes, que combinou com um longo preto da grife Diane von Furstenberg e uma clutch Prada, emprestado a ela pela própria monarca.

A peça, aliás, é uma joia de família e pertencia à Rainha Mãe, morta em 2002. Já Elizabeth II foi vista pela última vez usando o bracelete desenhado pela joalheria inglesa Garrard & Co e avaliado em £ 1,5 milhão (R$ 6,4 milhões) em 2010 na abertura do Parlamento britânico daquele ano, ocasião em que sempre tira do armário seu traje real completo, dada a pompa e circunstância da cerimônia.

Vale lembrar que a coleção de joias da rainha – composta por mais de 300 peças – é propriedade particular dela e, portanto, não faz parte das Joias da Coroa. Entre as preciosidades há até um conjunto de origem verde e amarela: conhecido como Brazil Parure, inclui um colar de diamantes e águas-marinhas da joalheira Mappin & Webb feito especialmente para ela a pedido do Governo do Brasil como presente por sua coroação, em 1953, e até hoje um de seus favoritos. (Por Anderson Antunes)