06.02.2020  /  9:20

“Ele é minha referência de pluralidade”, Chico Brown fala sobre parceria com o pai, Carlinhos Brown

Chico e Carlinhos Brown || Reprodução Instagram

Chico Brown carrega nas veias o talento para música. Neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown, com apenas 23 anos, já embarcou no mundo artístico e o que não poderia faltar é parceria com o pai. Um exemplo desse ‘feat’ em família é a música de abertura de “Diário de Pilar”, série infantil produzida pela NatGeo Kids e a Mono Animation, que chega às telinhas no dia 17 de fevereiro. Chico e Carlinhos compuseram a canção que contou também com a participação da outra filha de Brown, Clara Buarque. Para o Glamurama, Chico falou de inspiração, música na infância, Carnaval e muito mais… Espia! (por Luzara Pinho)

Glamurama: Qual a maior referência que seu pai, Carlinhos Brown, traz para você?
Chico Brown: A pluralidade, diversidade, viajar o mundo, conhecer diferentes civilizações, culturas e povos… Sempre tive a referência de abrir a cabeça com ele, e a gente vê isso cada vez mais necessário e cada vez mais presente.

Glamurama: Como foi fazer a abertura de ‘Diário de Pilar’ com ele.
Chico Brown: Somos parceiros em várias composições mas trabalhar com a criançada foi algo que me tocou. Desde pequeno a gente gosta de assistir desenho da época dele (Carlinhos) , aqueles antigos… É legal acompanhar a evolução das trilhas sonoras e da tecnologia. Fazer parte disso é uma experiência que não consigo descrever. Virou um lance da família toda e mexeu com a criança dentro de mim.

Chico Brown na pré-estreia de “O Diário de Pilar” || Créditos: Nicolas Calligaro

Glamurama: Por falar em Salvador, quais os planos para o Carnaval? Curtir ou trabalhar?
Chico Brown: Em Salvador a gente curte e toca também. Carnaval é tudo uma coisa só!

Glamurama: Sempre soube que queria seguir a carreira musical?
Chico Brown: Estou descobrindo até hoje! Mas desde criança gosto de tocar. A carreira é o de menos, tem que gostar do som, da arte de fazer, o resto a gente descobre como funciona, quebra a cara um pouquinho, mas faz parte (risos)… Se puder levar a alegria e uma mensagem positiva para a galera, estamos aí!