09.02.2018  /  16:34

Elba Ramalho promete seu melhor momento fashion neste Carnaval… Vem ver

Elba Ramalho com o look usado no desfile de seu bloco em São Paulo || Créditos: Reprodução Instagram

O figurino usado por Elba Ramalho no desfile de estreia de seu bloco em São Paulo deu o que falar: um vestido colado de malha com transparências e aplicação de cristais que ganhava volume e movimento graças à babados nas mangas e na barra. Na cabeça, um adorno leve porém alto com penas. Foi assim que ela arrastou milhares de pessoas, dando início à folia de 2018.

O que vem por aí no Carnaval da rainha do forró é uma agenda intensa com oito apresentações divididas por cinco dias de Carnaval – a maior parte em Pernambuco. E para cada uma delas a artista promete um outfit diferente, todos criados por Bruna Bee e Fernando Cozendey, com styling de Rodrigo Farias e sempre com apelo chique, sexy e bem humorado.

À esquerda, croqui da fantasia que Elba vai usar no Galo da Madrugada e à direita, da fantasia usada por ela em São Paulo || Créditos: Divulgação

Para a folia pernambucana Elba usará seis figurinos. Todas as cabeças são assinadas por Graciela Starling, os adereços por Camila Klein e os sapatos Fernando Pires. “As peças tem uma relação direta com Elba, que é leonina”, explica Rodrigo ao site. “Ela sempre foi dona de si, mulher forte e que inspira. Além disso, pensamos em homenagear o frevo por meio do figurino! Foram referências a música ‘Leão do Norte’ e o maracatu!”, completa o stylist.

O grande momento de Elba no Carnaval rola nesse sábado, quando sai pela 10ª vez no Galo da Madrugada, desfile tradicional de Pernambuco que completa 40 anos. Em homenagem à festa e ao Estado, Elba chegou chegando com a fantasia “Leão do Norte” – um vestido de elastano, neoprene e cristais com elementos literais da figura do rei da selva e cores da bandeira de Pernambuco, arrematado por bota over the knee.

Confira a agenda completa do Carnaval de Elba Ramalho
Dia 10 – Galo da Madrugada – 10h
Dia 10 – Camarote do Recife antigo – 22h30
Dia 11 – Fortaleza – No aterro de Iracema – 21h
Dia 12 – Recife no Pólo “Brasília Teimosa”
Dia 13 – Carvalheira na Ladeira, em Olinda – 13h
Dia 13 – Encerramento do Carnaval de Recife com show no Marco Zero – meia noite