02.02.2018  /  14:26

Elba Ramalho estreia no Carnaval de SP e promete bloco com Titãs, Skank, Tim Maia, Jorge Ben Jor…

Elba Ramalho || Créditos: Divulgação

Elba Ramalho é um dos grandes nomes a estrear no Carnaval de rua de São Paulo este ano. A rainha do forró vai comandar o Frevo Mulher, nome dado a seu bloco, que sai neste sábado, às 12h, no Parque do Ibirapuera. Alguma dúvida de que será sucesso?

Sobre os motivos que a fizeram vir à folia paulistana, Elba falou ao Glamurama: “O Carnaval de São Paulo tem crescido muito, é uma festa alternativa e boa opção para os moradores da cidade, que não precisam mais sair pra visitar os Carnavais do Brasil. E eu particularmente gosto muito de São Paulo.”

Para o début, Elba preparou repertório eclético e inusitado em sua carreira. “Vou cantar de tudo na avenida. Desde frevo pernambucano a samba, reggae e rock, passando pelas tradicionais marchinhas. Terá música dos Titãs, Skank, Tim Maia, Jorge Ben Jor…Vou colocar a galera pra dançar ao som de canções que estão na memória do povo.” Ainda sem nenhum convidado especial, Elba avisa: “O artista que quiser subir no trio vai ser bem-vindo.”

A cantora ainda deu uma prévia ao Glamurama do figurino: “São vários looks bem coloridos e inspirados em algo que a gente tá vendo acontecer por aí na moda com mangas soltas e cabeça especial”, contou.

A agenda de Carnaval de Elba será intensa, com cerca de dois a três shows por dia. Aos 66 anos, o que você faz pra aguentar o pique? “Tá muito puxado, é muita virada de show. É preciso ter muita disciplina e força de vontade, além de comer e dormir bem e nada de excessos e festas. Só trabalho.”

Além disso, o ano da rainha do forró promete boas surpresas. Em março sai em turnê com “O Grande Encontro” e seu novo CD já está quase finalizado. “É um disco mais moderno, com ritmos diferentes e músicas de nomes como Marcelo Jeneci, Arnaldo Antunes e Cidade Negra.” (Por Julia Moura)