Conheça a extravagante designer argentina Concepcion Cochrane Blaquier

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Concepcion em seu modelito “hera”

Por Mirella Mentone

Dona de estilo – e que estilo! – e personalidade extravagantes, a designer de sapatos argentina Concepcion Cochrane Blaquier é pura simpatia. Glamurama bateu um papo com a estilista, que, diretamente de Buenos Aires, onde mora, falou sobre moda, ideias e sobre ela, claro.

Alguma parceria em vista para sua marca? “Estou analisando propostas, já que meu contrato com a Prune – loja de sapatos e bolsas argentina – acabou a pouco tempo. Adoraria fazer parceria com alguma marca brasileira.”

O que acha do estilo das brasileiras? “Acho bem ousado. As brasileiras são mais atrevidas e corajosas que as argentinas na hora de escolher cores, tamanho do salto e combinações.”

Como define seu estilo? “Como “freak n’ chic”. Uso uma base clássica, com cores sóbrias como branco e preto. Pode ser uma legging ou uma calça de couro com uma camisa de seda ou até mesmo uma camiseta. Nos acessórios, muita coisa grande e extravagante, como anéis, pulseiras, braceletes, chapéus, cartola, óculos e até chicote! – que dão o toque freak.”

Não pode faltar no seu guarda-roupas… “Leggings pretas e saltos altíssimos.”

Uma banda que melhor defina seu estilo…“Rolling Stones são meus únicos ídolos. Acho que define bem meu look, que tem bastante rock n’ roll.”

Desejo fashion? “Abrir minha loja logo!”

Uma extravagância? Um salto altíssimo de 20 cm.”

Bebida ideal para uma tarde de inverno? “Chai Tea com leite condensado.”

Uma década em que gostaria de ter vivido? “Todas. Um pouco de cada uma.”

Acredita em astrologia? Como seu signo te representa? “Acredito, sim. Sou aquariana, um signo livre, cheio de vida interior e criatividade. Tem esse toque louco que tem a ver comigo. Nasci em uma segunda-feira de Carnaval, acredito que essa festa brasileira está na minha veia.”

Existe algum look ou acessório que não usaria? “Não gosto de salto sem calcanhar.”

Comida preferida? “Arroz, feijão e picadinho!”

Não consigo… “Ficar sem salto alto!”

Programa perfeito. “Viajar.”

Musas inspiradoras. “Minha mãe, Dolores Blaquier, minha avó, Magdalena Nelson de Blaquier, minha madrinha Betsy Monteiro de Carvalho, Maria Antonieta e Daphne Guinness.”

Uma fragrância. “Eau d’Orange Verte”, da Hermès. Não gosto de perfumes doces.”

Ritual de beleza? “Dormir muito.”