06.04.2018  /  19:03

Edifício Santos Augusta ganha escultura permanente inspirada nas constelações

Durante a semana da SP-Arte o recém-inaugurado Santos Augusta, edifício assinado por Isay Weinfeld que fica no movimentado cruzamento da rua Augusta com Alameda Santos, será palco, do Projeto Dado, nos dias 9 e 10. Orquestrado pela DADO – Fomento à Colaboração e ao Exercício da Arte – e idealizado por Andrea Tchalian Conde e Vivian Gandelsman, o evento tem como mote incentivar novos modelos culturais e inovações a partir de seminários gratuitos sobre arte contemporânea com participação de nomes que pensam “fora da caixa” dentro do mercado.

E um dos destaques da programação é a inauguração de Constelação Perseu e Andrômeda, obra permanente criada pela dupla Angela Detanico e Rafael Lain, que ficará exposta ao público na área externa do prédio. Inspirada no encontro das duas constelações que levam o nome de uma princesa e seu herói, a escultura vai propor ao público que reflita sobre o céu e o brilho das estrelas.

Na terça-feira, às 20h, a obra será oficialmente inaugurada com cocktail e performance dos artistas batizada Fragmentos (Voice Over), que já foi apresentada em Paris, Madrid e Kyoto. Glamurama vai estar lá, claro!

Programação do seminário Dado Arte || Créditos: Divulgação

Seminário Dado Arte
Local: Edificio Sotos Augusta – jardins
Datas: 9 e 10 de abril
inscrições gratuitas pelo site: http://dado.today