09.09.2019  /  15:53

É hora de agir em busca da concretização dos objetivos com os auspícios da Lua Crescente

É hora de empenho, ação e negociação / Créditos: Diego de Bastiani

Começamos a semana sob os auspícios da Lua crescente e hoje, dia 9 de setembro, especialmente, com grande aliança e harmonia entre o Sol, que compõe o stelium em Virgem e a Lua, que compõe o stelium em Capricórnio: o momento é excelente pra agir em busca de concretizar nossos planos e projetos. Continue apostando em seus intentos e durante a semana invista firme nos mesmos pra começar a colher os louros na Lua cheia de sábado, que será às 1h34 em Peixes.

Sol e Marte estão unidos em Virgem e em ótima aliança com Saturno: é hora de empenho, ação e negociação em prol de atingir objetivos, sejam quais forem. Mas devemos manter o domínio sobre os excessos, a fantasia e os exageros, já que ambos estarão em conflito com Júpiter, o expansor.

Vênus e Mercúrio caminham no final de Virgem e se aliam a Plutão, o que nos torna mais corajosos e audaciosos para enfrentar negociações difíceis, aperfeiçoando os argumentos e refinando as palavras para atingir melhor nossos objetivos. É hora de ousar e de tratar dos detalhes e do acabamento de qualquer coisa que desejemos manifestar. Netuno colabora com todos, regando nossos intentos e ações com fertilidade, sensibilidade, sutileza, bom gosto e delicadeza, mas avisa que é preciso não sonhar nem romantizar demais o momento que exige pragmatismo em qualquer atitude e atividade.

Amanhã, dia 10, a Lua passeia em Aquário e colide com Urano, o impetuoso e repentino: podemos esperar alguns imprevistos e contratempos de ultima hora, principalmente na parte da manhã. À noite e na manhã de 4ª, nosso satélite se mantém em Aquário e se alia ao generoso Júpiter: aí sim é hora de arriscar e de ser arrojado! Na 5ª, dia 12, a Lua já adentra o signo de Peixes e se alia ao também criativo e intuitivo Urano, sugerindo que ousemos mais ainda a reinventar a roda, se for possível.

Na 6ª, dia 13, o dia vai ser desafiante, já que a Lua se aproxima de Netuno, o regente do signo, o que costuma nos deixar exageradamente imaginativos, sonhadores, viajantes, inflando o ímpeto e o ego, nos deixando pouco objetivos e muito distraídos: cuidado com tarefas que exijam atenção. Deixe pra sonhar e comemorar o amor e a beleza da vida no sábado, o dia mais afeito aos arroubos do coração, da alma e do espírito.

A Lua Cheia trará o stelium em Virgem (Sol, Marte, Mercúrio e Vênus) em oposição à Lua e Netuno em Peixes: curta o final de semana a dois, comemore o amor e o romantismo e entregue-se a atividades culturais, artísticas ou espirituais onde possa sonhar e extravasar toda a imaginação, a amorosidade, a sensibilidade e a sensitividade que o momento nos trará. Mas cuide da agressividade e da impulsividade, que poderá estar grande, forte, mas sem foco e objetividade.

No domingo a Lua entra em Áries e nos convida a prática de esportes e atividades ao ar livre. Aproveite! Semana que vem tem mais! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

ÁRIES: A semana pode lhe trazer excelentes resultados para as tarefas cotidianas, as rotinas de saúde e os projetos profissionais: empenhe-se! Os planos futuros estarão favorecidos, mas não aja por impulso nos temas financeiros. Na Cheia, cuide da energia que estará potente, mas fora de foco. Maneire a agressividade e descanse no sábado para estar em forma no domingo, quando acordará com todo o gás renovado.

TOURO: A semana pode ser muito produtiva sob todos os aspectos, sejam criativos, afetivos, profissionais, materiais e etc. Basta ser objetivo e dedicado. Mantenha o domínio na 3ª feira, dia 10, quando estará um pouco impulsivo pra tomar decisões de âmbito profissional. Na Cheia, aproveite o que a vida tem de melhor, desfrute-a e deguste-a com toda a potencialidade de suas sensações.

GÊMEOS: A semana correrá na mais perfeita harmonia, já que seu regente se une à Vênus e potencializa sua capacidade de negociar e vender qualquer coisa que deseje. A redação, o marketing e a escrita também estarão aguçados: continue utilizando-os na intimidade ou na subjetividade. A cheia vai coroar as atividades profissionais principalmente as que contemplem o amor, a cultura, a arte e a espiritualidade.

CÂNCER: Acompanhe bem o texto acima, que traz detalhes de como sua regente Lua vai estar durante a semana e cumpra à risca. As atividades em dupla e parceria estarão positivamente ativadas: aproveite e negocie! Na cheia, comemore o amor e a amizade, além de ampliar seus horizontes com viagens, atividades culturais, artísticas e espirituais, onde possa extravasar sua tendência ao romantismo.

LEÃO: Seu foco continua sendo as finanças e, apesar das atividades concretas estarem favorecidas, as vacas continuam magras pra todo mundo. Por isso, não perca seu objetivo de prosseguir na ampliação e na melhoria de sua produtividade para consequentemente trazer os devidos resultados financeiros que deseja. Na cheia terá a oportunidade de checar se suas atitudes e ações trarão bons resultados.

VIRGEM: O stelium em seu signo se alia aos mandachuvas em Capricórnio e você deve estar fazendo boas colheitas. Mas continue atento à ansiedade e à obsessividade do momento pra não ter dor de barriga. Aproveite o que o céu lhe manda e comemore com sua cara-metade na cheia, aproveitando o romantismo do momento pra relaxar e se entregar aos sonhos e à imaginação. Cuide da agressividade afiada mas sem foco.

LIBRA: A semana continua estimulando suas ideias, planos e projetos, mas não lhe deixa qualquer condição de pô-las em prática.se bem que nessa semana poderá usar sua criatividade para começar a dar forma aos mesmos e até de ver alguma concretização na Lua Cheia. Mas organize-se bem pra que essa primeira manifestação seja realista e não caótica: pé no chão e pragmatismo estarão disponíveis.

ESCORPIÃO: Seus dois regentes, marte e plutão, estão estrategicamente posicionados para trazer-lhe excelentes resultados, sejam eles pessoais, profissionais, intelectuais, comerciais ou futuros. Na 3ª e 4ª, foque mais nos temas domésticos e subjetivos. Na Cheia abra-se pra curtir um final de semana a dois, com direito a muito romantismo e sensualidade. Mas cuide da agressividade que estará potente, porém fora de foco.

SAGITÁRIO: Tanto o stelium do Sol quanto o da Lua desafinam-no a lidar com os temas domésticos versus o excesso de assuntos profissionais que exigem sua total atenção. A cheia coroará os temas domésticos e você terá que lhes dar mais atenção. Até lá, concentre-se nas finanças e negociações dos profissionais e controle os excessos e o impulso de querer fazer justiça a qualquer preço. Adversários estão apimentados.

CAPRICÓRNIO: Se as coisas parecerem emperradas, examine sua própria atitude e veja se não há excesso de zelo, de ambição, de segurança, perfeccionismo ou rigidez atrapalhando a fluência dos negócios, que de outro modo tem tudo pra deslanchar. Se insistir, na cheia poderá constatar se será preciso mudar de método ou de atitude. Mas poderá já ser tarde demais. Portanto, o quanto antes mudar, tanto melhor.

AQUÁRIO: O ciclo não deve estar sopa pra você porque vem exigindo um nível de compromisso, de concentração e dedicação que você não imaginava. Na 3ª o nível de exigência se eleva, mas não aja por impulso. Na 4ª , tudo pode fluir melhor pra garantir que na cheia possa colher resultados concretos e financeiros polpudos, ou no mínimo razoáveis, mediante a atual crise. Mas tente dominar o excesso de gastos.

PEIXES: Lua cheia vai coroar o ciclo lindamente, do jeitinho que você gosta, com direito a muita paixão e romantismo. Mas será mesmo? Será que você está podendo ver a realidade como ela é, ou a distração, o excesso de imaginação e a tendência a dourar a pílula não permitem que veja a situação como realmente é. Excesso de nenhuma ordem é positivo. Se não sabe disso ainda, aprenda logo.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br