20.07.2016  /  15:50

E agora, Donald? Sobrenome Trump perde prestígio no mercado dos EUA

tamanho DonaldT copy
Donald Trump: para baixo e avante?  || Créditos: Getty Images

O suposto plágio cometido por Melania Trump durante a abertura da Convenção Nacional do Partido Republicano, nessa segunda-feira, não é o único grande problema de Donald Trump no momento. Um estudo encomendado pela imobiliária americana Redfin concluiu que o preço dos imóveis que levam a marca do candidato à presidência dos Estados Unidos já não é superior aos números do mercado de imóveis de alto padrão americano, como ocorria até recentemente.

No início de 2015, por exemplo, e antes do bilionário anunciar que pretendia entrar na corrida pela Casa Branca, a marca Trump valorizava imóveis em pelo menos 6,8% no preço final e até 9% no preço por metro quadrado, em relação aos preços cobrados por imóveis similares vendidos por empresas que concorrem com a Trump Organization em cidades como Chicago e Las Vegas.

O estudo da Redfin, no entanto, identificou que essa diferença não existe mais, o que pode ser um indicativo de que o nome Trump perdeu prestígio no último ano, provavelmente por conta das declarações polêmicas do bilionário ao longo do período. (Por Anderson Antunes)