26.10.2020  /  12:04

Dublê de Elizabeth II fala sobre os detalhes da profissão: “Não posso sentar no trono”

Ella Slack, a ‘dublê não-oficial’ da rainha || Créditos: Reprodução

Em uma rara entrevista que deu na semana passada para a “ITV”, o maior canal privado do Reino Unido, a britânica Ella Slack falou sobre sua profissão. Para quem nunca ouviu falar sobre ela, basta dizer que Slack ganha a vida como “dublê” da rainha Elizabeth II. Ou algo bem perto disso, como a própria profissional explicou no bate papo.

É que anos atrás, Slack foi chamada por produtores da rede pública “BBC” para substituir Sua Majestade durante alguns momentos da transmissão pela televisão de uma visita dela a um memorial de guerra – ambas têm a mesma estatura, penteado e cor de cabelo.

Consta que a monarca tinha reclamado para eles numa ocasião anterior que ter ficado em pé durante minutos a fio e em pleno sol a teria deixado exausta, razão pela qual Slack foi chamada para substituí-la.

Aos 80 anos e, portanto, bem mais jovem que Elizabeth II (que tem 94), Slack desde então assumiu as vezes da mãe do príncipe Charles em várias outras aparições públicas, mas jamais como sua representante oficial, o que em outras épocas poderia lhe custar a cabeça.

Além disso, a senhorinha simpática precisa respeitar uma série de outras regras, como não poder sentar nos tronos da rainha ou sequer abrir a boca quando está em serviço. Sua presença, quando requisita, serve basicamente para permitir que as câmeras a capturem sempre sob os melhores ângulos. (Por Anderson Antunes)