12.05.2021  /  15:11

Dua Lipa presta homenagem a Amy Winehouse e Geri Halliwell em cerimônia do Brit Awards 2021

Dua Lipa em dois momentos // Crédito: Getty Images

O Brit Awards 2021, maior premiação musical do Reino Unido, rolou na noite dessa terça-feira na Arena O2, em Londres. Com a presença de quatro mil convidados, já que por lá a pandemia está sob controle, a terra da rainha recebeu apresentações do Coldplay, Arlo Parks e dela, que brilhou no palco e nos looks: Dua Lipa. A cantora de 25 anos, além de faturar o prêmio em duas categorias, Álbum Mastercard do Ano e Melhor Artista Solo Feminina, brilhou ao surgir usando dois modelitos em homenagem a dois ícones do pop britânico, Amy Winehouse e Geri Halliwell, do grupo Spice Girls.

Dua chegou ao evento a bordo de vestido amarelo com detalhes lilás assinado por Vivienne Westwood. Curto, com decotão ombro a ombro e cauda longa , a cantora completou o look com sapatos plataforma roxo escuro e meias pretas com cinta-liga. Coque alto e desconstruído, penteado que se tornou marca registrada de Amy Winehouse.

Fato curioso é que a discreta homenagem vem logo após o anúncio feito pelo pai de Amy de que a família está leiloando seu icônico vestido amarelo e outras roupas da cantora para celebrar o 10º aniversário de sua morte, que acontece em 23 de junho. Mitch,  pai da artista, revelou ao jornal The Mirror que foi “muito emocionante” rever seus vestidos guardados e revelou que os lucros da venda serão destinados à Fundação Amy Winehouse.

Mas não foi só a icônica intérprete de “Rehab” e “Back to Black”, que Dua homenageou. Durante sua apresentação, a cantora se jogou em um look que fazia clara referência ao famoso vestido com a bandeira da Grã-Bretanha usado pela Spice Girl Geri Halliwell, que se tornou sensação em 1997. E aí, qual a sua produção preferida?