07.10.2015  /  16:56

Drica Moraes, Letícia Spiller e mais na estreia de filme com Gloria Pires

a
Gloria Pires vive a Dra. Nise da Silveira em filme de Roberto Berliner || Crédito: Cia da Foto

Gloria Pires recebeu convidados pra lá de especiais na exibição do filme “Nise – O Coração da Loucura”, na noite desta terça-feira, no Cine Lagoon, no Rio. Letícia Spiller, Drica Moraes, Maria Flor e Júlia Lemmertz prestigiaram a abertura do longa de Roberto Berliner, que concorre na categoria longa de ficção no Festival do Rio.

No filme, que mistura ficção e documentário, Glória vive a doutora Nise da Silveira, psiquiatra que repudiava a violência nos tratamentos mentais e fez uma revolução com a ajuda da arte. “Este é um projeto que está para ser finalizado há três anos e hoje é um dia muito especial. É um filme sensível, denso e tem uma história importante para a humanidade. Ele trata de olhar o próximo como um ser humano, que foi uma das coisas mais importante que a Nise deixou. Foi uma experiência muito rica vivê-la”, disse Gloria.

A atriz Drica Moraes, que prestigiou a estreia, estava curiosa para ver o resultado do trabalho, que acompanhou desde o começo. “Eu fiquei na preparação do filme por quatro anos, participei da etapa de roteiros. E cheguei a ver o primeiro corte e estou curiosa. É um filme lindo, uma joia rara”, completou. Abaixo, confira quem mais passou por lá.