01.07.2019  /  10:24

Dores musculares, estresse e ansiedade? Segundo Renata França, uma massagem relaxante pode ser a solução

Renata França || Créditos: Divulgação

Da coluna de Renata França na Revista J.P

Já estamos na metade do ano e o cansaço da rotina começa a acumular mês após mês. Então, a coluna é direcionada a você que precisa aliviar dores musculares, combater o estresse, a ansiedade e para te trazer outros benefícios. É para você, mãe, que após nove meses enfrentando as mais inúmeras mudanças físicas e psicológicas, recebe a chegada do bebê, que continua transformando a vida da mulher e exigindo atenção 24 horas por dia e sete dias por semana. Por isso, hoje eu escrevo especialmente para quem tem sentido um cansaço que, em alguns casos, é inevitável. Se identificou?

Existem algumas alternativas para melhorar a sua qualidade de vida. São caminhos que acabamos deixando de lado para priorizar outras que julgamos mais importantes. Mas, cá pra nós, existe coisa mais importante que nossa saúde física e mental? Por essa razão, quero falar um pouco sobre a massagem relaxante que eu desenvolvi, baseada em técnicas milenares, como a massagem aiurvédica, conhecida como a mais completa e mais antiga técnica de massagem natural, criada há mais de 5 mil anos e que é eficaz no tratamento de casos como síndrome do pânico, depressão e estresse. Para desenvolver meu método, também me orientei muito na massagem milenar Tui Ná, que integra as teorias e métodos de diagnósticos próprios da medicina chinesa e ajudam a tratar luxações, lombalgias, dores no ciático e tensões musculares. Naturalmente, também me utilizei muito da massagem Integrativa e Clássica. Com tudo isso, criei a minha própria massagem relaxante, e te digo, leitora, é renovadora!

A massagem relaxante alivia dores musculares, combate o estresse e a ansiedade, aumenta a circulação sanguínea e melhora o funcionamento do sistema imune. A gente fica imediatamente mais tranquila, com o emocional equilibrado e ainda com a pressão arterial mais baixa. Até as poucas horas de sono ganham qualidade. Por isso, a dica de hoje é: se você quiser manter a sensação de bem-estar continuamente, realize o procedimento, pelo menos, uma vez por semana.