12.08.2013  /  16:01

Donos do Venga, no Rio, abrem outro restaurante, com receitas da vovó

Volta, nova casa dos sócios do Venga

Em um sobrado no Jardim Botânico, no Rio, com projeto de Chicô Gouvêa e iluminação de Maneco Quinderé, acaba de ser inaugurado o Volta, restaurante de Fernando e Roberto Kaplan e Daniel Oelsner, sócios também no queridinho Venga, de tapas. A ideia foi recriar o ambiente de casa da vovó, com cardápio baseado em livros de receita de família e decoração inspirada no passado afetivo das pessoas, com objetos garimpados em feiras e antiquários combinados com mobiliário anos 50 e 60. Destaque para luminárias feitas de bule, xícaras e pratos esmaltados.

* Canja de galinha, salpicão, carne assada, peru recheado, coquetel de camarão… As comidas seguem essa linha. No almoço de segunda a sexta-feira, tem a opção de menu Trivial Simples, com salada de entrada, carne, arroz e feijão e mais doces variados de sobremesa. No fim de semana, tudo é servido em travessas, no centro da mesa, como em uma refeição familiar. Os drinks levam a assinatura do bartender Jean Ponce, do D.O.M. A carta inclui o Bulhufas, com cachaça orgânica, infusão de beterraba, notas de limão e espumante brut com talo de manjericão, além de clássicos da nossa coquetelaria e licores artesanais.

* Ah, perto da entrada tem uma vitrine com bolos e sanduíches para lanches rápidos. Para completar, o projeto ainda inclui uma charmosa vendinha com itens de pequenos produtores tradicionais do interior, com goiabada, compotas, pé-de-moleque, bala de coco e ambrosia. Que tal?