11.02.2014  /  16:00

Dois drinks inusitados para refrescar o calor depois do trabalho. Às receitas!

Bulhufas e Serelepe

Jean Ponce, responsável pelas cartas de drinks dos restaurantes de Alex Atala, tem compromisso no Rio nesta quinta-feira: vai comandar o happy hour do Volta, no Jardim Botânico. Entre as criações exclusivas que ele desenvolveu para a casa carioca estão o Serelepe e o Bulhufas. E não é que o premiado bartender dividiu a receita com a gente, aqui embaixo? Fica a dica para o fim de tarde, glamurette!

Serelepe

Ingredientes: 50ml de vodca/ 15ml de licor de cassis/ 30g de frutas vermelhas [amora, framboesa e morango] / casca de limão siciliano / pirulito Dipinlik

Modo de preparo: em um copo longo coloque as frutas vermelhas e macere bem. Acrescente o gelo. Adicione a vodka e complete com água com gás. Derrame o licor de cassis e torça a casca de limão siciliano em cima do copo, fazendo com que o perfume do limão se espalhe pelo drink. Finalize com o pirulito Dipinlik atravessado, apoiando-o na boca do copo, e o açúcar por cima.

Bulhufas 

Ingredientes: espumante brut (80ml)/ manjericão/ cachaça branca (200ml) / beterraba / limão Tahiti

Modo de preparo: pegue uma beterraba, descasque-a e corte em cubos. Em um recipiente com tampa coloque a beterraba e a cachaça, mexa, tampe e deixe marinar por 1 hora. Peneire a cachaça e reserve. Em um copo longo acrescente gelo em cubo e 20ml da cachaça infusionada. Adicione gotas de limão e o espumante brut. Mexa suavemente. Decore com um talo de manjericão.