Do minimalismo ao Bambi: os highlights dos últimos dias da PFW

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Os últimos dias da Semana de Moda de Paris contaram com desfiles de marcas poderosas. Jean Paul Gaultier surpreendeu os fashionistas com uma coleção mais sóbria. O inverno 2014 do estilista vem inspirado em uma mulher forte, boêmia e feminina, com looks com tons escuros, com o corte reto, peles, lã e couro.

* Se teve um desfile que deixou todos de queixo caído, ele foi, sem dúvida, o da Céline. Phoebe Philo investiu em peças minimalistas, capazes de deixar qualquer mulher elegante sem o menor esforço. A coleção apresentada foi clean, com vários looks monocromáticos. Mas a cereja do bolo ficou mesmo com os looks em xadrez, que lembravam cobertores – talvez os mais chiques já vistos.

* Já Chloé apresentou um inverno para “adolescentes entrando na fase adulta”. Peças clássicas tiveram uma repaginada com cortes e tecidos modernos.  Seguindo a linha de Gaultier, Bill Gaytten mostrou na John Galliano uma coleção mais comercial.

* Na passarela da Givenchy, Riccardo Tisci mixou referências que iam da Era Vitoriana até os ciganos, passando pela Disney, com um moletom com estampa do Bambi, que já se tornou o grande hit da temporada. Na contramão, Stella McCartney se inspirou na alfaiataria britânica em mais um desfile ecologicamente correto, com sapatos biodegradáveis, e tecidos nobres.

* Looks monocromáticos e  o tom boyish foram os destaques da coleção apresentada por Giambattista Valli, que apostou em peças “utilitárias”.

Confira os highlights na galeria abaixo:

[galeria]458436[/galeria]