02.08.2009  /  15:13

Alice Caymmi segue os passos da família no mundo da música.

Alice Caymmi, filha de Danilo Caymmi e neta de Dorival Caymmi, está à beira de completar 19 anos e já largou a faculdade de Direito. O motivo? Decidiu se tornar cantora e já começa a gravar seu primeiro disco. Até aí, tudo certo – nada mais normal hoje em dia do que filhos de artistas que seguem o caminho dos pais. Mas Alice é diferente. 
* Sua forma de cantar é intensa e profunda demais para as meninas da sua idade. Ainda que seja fã de Nirvana e outros clássicos do rock, ela tem um timbre de voz ultraemocional – que lembra bastante o estilo de sua tia, Nana Caymmi, uma das maiores cantoras do Brasil.
* Seu pai, Danilo, considera que esse jeito de cantar é herança da avó, Stella Caymmi, que não se profissionalizou e preferiu ficar em casa cuidando dele, dos irmãos e do marido, o mestre Dorival.
* Em outras palavras, Alice está bem na fita e, ao menos se levarmos em conta suas qualidades como cantora, vai fazer sucesso. Enquanto o disco de Alice não sai, dá pra ouvir a moça em sua página do Myspace. Para entrar, clique aqui. Vale a pena.

Alice Caymmi: futuro promissor