07.02.2018  /  11:15

Diretor queridinho de Hollywood decide excluir Jessica Chastain de seu próximo longa

Jessica Chastain e Xavier Dolan || Créditos: Getty Images

Ninguém entendeu direito porque Xavier Dolan decidiu cortar Jessica Chastain de seu próximo filme, “The Death and Life of John. F Donovan”, o primeiro em língua inglesa do diretor canadense. Amigo pessoal do atriz, ele explicou em um post no Instagram que optou por excluir a participação dela no longa por “motivos criativos”. “Foi uma decisão difícil de tomar. Sinto muito respeito e amor por Jessica. Mas foi uma decisão tomada na hora da edição final, que não teve relação com a atuação dela”, escreveu.

Com elenco estrelado que inclui nomes como Kit Harington, Ben Schnetzer, Natalie Portman, Bella Thorne, Susan Sarandon, Kathy Bates e Chris Zylka (o noivo de Paris Hilton), “The Death and Life of John F. Donovan” é baseado em um roteiro escrito por Dolan em parceria com Jacob Tierney sobre um astro da TV americana (interpretado pelo Jon Snow de “Game of Thrones”) que protagoniza escândalo depois que cartas que ele trocou com um garoto britânico de 11 anos são publicadas por uma revista de fofocas. Tema bem atual aliás. Jessica, que já tinha finalizado sua participação no trabalho, teria um papel pequeno na trama.

Considerado uma das maiores promessas em Hollywood atualmente, Dolan, de 28 anos, estreou como diretor em 2009 em “J’ai tué ma mère” (“Eu Matei Minha Mãe”), que caiu no gosto da crítica e venceu vários prêmios internacionais. À parte a lista de atores que ele atraiu para “The Death and Life…”, outra prova de que ele está bombando na terra do cinema é que até Adele procurou o jovem cineasta para fazer uma pontinha na produção, ao que foi prontamente atendida. (Por Anderson Antunes)