02.07.2015  /  9:12

Diretor do MAR estreia peça existencialista no Rio: “Quem é você?”

aa
“Horácio” entra em cartaz nesta quinta-feira, no Rio || Crédito: Divulgação

Com direção e argumento de Carlos Gradim, “Horácio” vai trazer ao palco do Teatro Poeirinha, no Rio, uma peça repleta de espelhos e questionamentos existenciais. O espetáculo, que entra em cartaz nesta quinta-feira, é uma reflexão sobre o quanto nos aprisionamos diante de certos acontecimentos da vida e como eles limitam a nossa existência. “Quem é você?”, é a grande pergunta que os atores fazem durante a peça.

“O espelho representa toda a metáfora do texto: o olhar para si e enxergar as várias faces do mesmo ser – quem eu fui, quem eu sou, quem eu serei. O espelho como uma viagem no tempo e na consciência. Quando criança, ia a circos e me encantava com o número da mulher monga, que, fazendo um jogo com os espelhos, a cada momento mostrava uma diferente face”, explicou Gradim, que também é diretor do MAR (Museu de Arte do Rio), ao Glamurama.

Com nome inspirado no filósofo romano, Horácio é um personagem multifacetado pelo tempo e será interpretado por três atores: Leonardo Fernandes, Alexandre Mofati e Geraldo Peninha. “Quero incitar a análise sobre o nascimento, a sobrevivência e a morte. A vida e tudo o que a envolve. Ter a certeza de que o que nós temos é apenas este instante”.

Horácio
Onde: Teatro Poeirinha – rua São João Batista, 104, Botafogo
Quando: Qua. a sex., às 21h; sáb., às 19h e 21h; dom., às 17h e 19h
Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)