06.06.2019  /  10:43

Diretor da franquia “Indiana Jones”, Steven Spielberg diz que atriz pode substituir Harrison Ford no papel-título

Steven Spielberg e Harrison Ford || Créditos: Reprodução

É fato que a franquia cinematográfica “Indiana Jones” em breve terá um novo capítulo, com Harrison Ford mais uma vez assumindo o papel-título do qual jurou recentemente que jamais abriria mão enquanto estiver na ativa. Mas, eventualmente, o ator poderá ser substituído por uma colega no posto, conforme Steven Spielberg – que tirou a série de filmes hollywoodiana do papel junto como George Lucas – disse nessa semana. “A gente só teria que mudar o nome [do personagem] para ‘Indiana Joan'”, o diretor afirmou em entrevista ao “The Sun”. “Não há nenhum problema com isso”.

Ford, por sua vez, estará nos sets de filmagens do próximo Indiana Jones em abril do ano que vem, em troca de um cachê estimado em pelo menos US$ 25 milhões (R$ 97,4 milhões) e um pouco antes de completar 77 primaveras, lembrando que o astro de Hollywood adora gravar suas próprias cenas de ação e por isso costuma deixar seus dublês preocupados com a possibilidade de perderem o trabalho.

A propósito, caso Spielberg realmente chame uma mulher para viver o aventureiro mais famoso da telona, a sortuda não vai precisar se preocupar em ter que pedir um salário igual ao de Ford, uma vez que o cineasta é defensor da bandeira de que profissionais de ambos os sexos que fazem o mesmo trabalho devem ser pagos igualmente e inclusive fez questão de assegurar que Meryl Streep e Tom Hanks teriam os mesmos salários em “The Post – A Guerra Secreta”, de 2017, conforme Glamurama noticiou na época. (Por Anderson Antunes)