Dicas de ouro para brincar de stylist e arrasar nas últimas produções de Carnaval

5 Compartilhamentos
5
0
0
0
0
0
Jasmine Tookes, Fernanda Liz e Lais Ribeiro || Créditos: Divulgação

Em terra de likes se fantasiar para o Carnaval se tornou tarefa das mais árduas. Há que estar preparada para críticas nem sempre positivas. Na verdade, a turma adora é falar mal. Nessa missão de arrasar nas redes sociais durante a folia carnavalesca, atrizes, cantoras, influencers e modelos não mediram esforços para criar algo que fosse realmente “uau”.

Renata Kuerten no Baile do Copa || Créditos: Divulgação

E os bastidores de todo o glamour deste Carnaval, marcado por muita pele à mostra, vem de um local velho conhecido nosso: a 25 de Março, em São Paulo. É lá, na famosa Ladeira Porto Geral, que os stylists se abastecem e garimpam adereços para seus clientes brilharem por aí.

Este fim de semana é a última chance para glamurettes mostrarem a que vieram, e com a vantagem de ver tudo o que já foi testado por outras foliãs até então. Para dar aquela mãozinha, Glamurama pediu à stylist Manu Carvalho dicas infalíveis para encontrar os melhores achados e arrasar nos blocos pós-Carnaval e camarotes nos desfiles das campeãs. Siga os passos.

Rota de Manu Carvalho na 25 de março

Em sentido horário: lojas Colore, GJ Tecidos e Bendita Seja || Créditos: Reprodução

Colore e Quatro Estações – “Pontos certos para encontrar todos os materiais necessários para a customização dos abadás: cola, peças, cristais, plumas e etc.”
+www.colorepedrarias.com +www.facebook.com/4estacoes907
Bendita Seja
– “É uma fast fashion mais bacana e descolada, tipo uma Forever 21, onde se encontra de tudo – brincos, pulseiras, tiarinhas, glitter. +www.facebook.com/acessoriosbenditaseja
GJ Tecidos – “Loja para quem quer comprar um tecido sofisticado para criar um abadá mais elaborado, como por exemplo, mandar fazer um vestido e aplicar apenas o logo do camarote.
+www.gjtecidos.com.br
Niazi Chiofi – “Loja para encontrar tecidos menos nobres como tule”. +www.niazi.com.br/tecidos

*Para quem não quer ou não tem tempo de se jogar nas compras pela Ladeira, se liga: o aplicativo de entregas Rappi lançou o botão ‘Carnaval’. Clicando nele, o cliente tem acesso a um chat com um representante do app alocado na rua para fazer compras e entregar onde você quiser. Além disso, o profissional envia fotos dos produtos em tempo real para que o o comprador tenha certeza daquilo que está comprando.

**Fora da 25 de Março, Manu indica a loja Glitter Mania: “Tem vários tipos de glitter por R$ 10 cada potinho.” @lojaglittermania

***A costureira dos top artistas e stylists? A Nalva, que tem um ateliê na Galeria Ouro Fino. Cel: (11) 96635-1185.

PASSO A PASSO: TIARAS
“Compre arcos de plástico, fitas de cetim ou tecidos para forrá-las e aviamentos para decorá-las. Nesta hora valem flores, cristais, penas, pedras e afins.”

Isis Valverde || Créditos: Divulgação

PASSO A PASSO: ABADÁS e BODY
“Aproveitem as tendências de verão na hora de recortar os abadás. Boas ideias: um ombro só, ombro a ombro, frente única e tomara-que-caia. Por ser grande e quadrada, a camiseta de camarote permite que a gente faça modelagens alternativas. Aproveite pra mexer à vontade. Outras sugestões de acabamento são: fechar a camiseta com nó, fazer franjas na barra ou nas mangas, nozinhos nas mangas ou cortar tipo cropped. Quer ir além? Aposte na criação de blusas e vestidos, e aplique o logo do camarote no centro da peça.”

Lou Montenegro, Barbara Fialho, Tati Oliva e Patrícia Poera || Créditos: Divulgação

MÃO NA MASSA:
“Para enfeitar abadás ou bodies a dica é comprar modelo de cristais que sejam ‘chatos’ atrás pra facilitar a colagem. Para a aplicação basta uma cola de tecido, que não precisa ser quente, e um palito específico pra pegar cristal por cristal. Fácil e rápido. Quem deseja aplicar paetês recomendo levar a ideia para uma bordadeira costurá-los.”

APOSTE: “Não fujam dos clichês de Carnaval para compor o visual. Itens como cristais, glitter, plumas, paetês, pochetes e brincos grandes de argolas ou pendurados são códigos que remetem à festa e à diversão, e que só usamos nesta época. Nos pés, recomento uso de saltões grossos, que são estáveis e confortáveis. De preferência modelos metalizados ou com glitter.

EVITE: “Não recomendo o uso de bijoux delicadas ou joias de verdade, porque fogem da proposta de Carnaval.”

Confira abaixo galeria de fantasias e abadás para se inspirar!

[galeria]4541968[/galeria]