Dicas de autobronze da expert que cuida das celebs de Hollywood

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Sophie Evans atende celebs como Rihanna e Gwyneth  Paltrow

Por Manuela Almeida

Bronzeamento artificial já virou moda em todas as épocas do ano, mas não há como negar que a popularidade aumenta durante o verão. Afinal, ninguém quer ficar com cor de inverno na praia… Glamurama aproveitou a vinda de Sophie Evans – especialista em autobronze da marca St. Tropez – a São Paulo para entender mais sobre o assunto antes de entrarmos na estação mais quente do ano. Queridinha de celebridades como Gwyneth Paltrow, Rihanna  e Victoria Beckham, Sophie tem mais de 14 anos de experiência e mil dicas para dar. Entrevistamos a expert na clínica dermatológica de Giana Campoi nos Jardins. Confira:

Qual é o passo a passo para fazer bronzeamento artifical em casa? O primeiro passo é tirar a maquiagem e  o desodorante. Depois, passe um esfoliante sem óleo no corpo. Em seguida, aplique loção hidratante nas mãos, cotovelos, joelhos e pés – essas regiões são mais secas e sem hidratação ficam com bronze mais escuro do que o resto do corpo. Se você for depilar, é necessário fazer um dia antes de aplicar o autobronze e não pode depilar depois de passar o produto, só raspar. Na hora de aplicar o bronze, passe no corpo todo com uma luva protetora. Nas regiões mais secas, aplique menor quantidade. Quando terminar, passe um pano nas unhas, senão elas ficam amarelas. Não faça exercício no mesmo dia e só tome banho no dia seguinte. O ideal é passar o autobronze antes de dormir, pois assim o produto penetra na pele  e dura mais.

Como manter o bronze? Não seja agressiva com a sua pele, passe hidratante diariamente e opte pelo bronze gradual. Em outras palavras, aplique uma cor clara para, daqui a uma semana, passar outra camada por cima. Assim, o efeito bronze dura mais. O nosso autobronze, especificamente, só precisa ser aplicado uma vez por semana no corpo. Já no rosto, mais de uma vez, porque naturalmente o produto sai com mais facilidade nessa região.

Quais são os benefícios do autobronze? Ele deixa o corpo mais bonito, pois harmoniza os diferentes tons de sua pele. Além disso, o bronze esconde imperfeições como celulite.

Você atende muitas celebridades, qual é o nível de bronze que a maioria busca? A clientela de Los Angeles gosta do bronze bem escuro, já os moradores de Nova York têm preferência por tons mais claros para deixar os músculos tonalizados e em destaque. Na época do Oscar, algumas celebs, como Gwyneth Paltrow, pedem um bronze bem claro só para deixar a pele com aspecto saudável.

Prevê alguma mudança de pedido de tom entre os seus clientes? Eu acho que o bronze forte vai voltar com tudoNa última Semana de Moda de Londres, a Topshop deixou as suas modelos bem bronzeadas…

* Em tempo: no Brasil, os autobronzeantes Saint-Tropez estão à venda na Sephora. Vale dizer que a marca acabou de lançar vários novos produtos: Self Tan Dark Bronzing Mousse, Self Tan Dark Bronzing Spray, Self Tan Dark Bronzing Lotion e One Night Only Instant Glow Lotion.

[galeria]593772[/galeria]