21.02.2013  /  16:49

Dica Suzuki SX4: trekking e aventura na Chapada Diamantina

Uma quantidade interminável de trilhas e atrativos naturais: assim é a Chapada Diamantina. E não por acaso, é ali que fica o paraíso dos amantes de trekking. A caminhada longa no meio da natureza faz bem ao corpo e à alma. Suzuki  SX4 e Glamurama destacam dois percursos que vão fazer qualquer louco por esporte voltar com o corpo e a alma lavados!

O primeiro deles é o Vale do Capão até Lençóis. Feito entre as montanhas que formam a vista mais conhecida da Chapada. O trajeto sai do Morro do Pai Inácio, tem 25 km e dura cerca de 7 horas entre subidas e descidas leves. O melhor de tudo? Um banho no rio que fica no meio do caminho para recarregar as energias e fazer o caminho de volta para o Vale do Capão, que é um pouco mais puxado.

O segundo é o Cachoeira da Fumaça. Mas, atenção: são três dias de caminhada em um trajeto de 20km entre pedras, rios e acampamentos na floresta. Além do espírito aventureiro, é preciso um bom preparo físico para o esporte. “O trekking é muito parecido com a corrida. A diferença são os pés que permanecem o tempo todo no chão”, alerta o Henrique Martins, professor da Bodytech.”Como não é apenas um passeio, mas uma caminhada no meio da natureza com subidas e descidas que exigem muito do corpo, é preciso fazer um treino de prevenção de lesões com fortalecimentos dos joelhos, tornozelo e quadril. Pequenos saltos em cama elástica ou na areia e musculação para dar suporte aos membros superiores e inferiores são suficientes”.

A recompensa depois de tanto esforço, além da adrenalina sem comparação? Um banho refrescante e a vista maravilhosa do paredão da Cachoeira da Fumaça.

*Conheça mais sobre o Suzuki SX4 em www.suzukiveiculos.com.br, curta www.facebook.com/suzukibr e siga no twitter @suzukiveiculos e no instragram @suzukibr.