28.02.2013  /  12:09

Dica Suzuki SX4: as viagens e encantos de Adriana Trussardi sobre duas rodas. Vem!

A cada cinco anos, Adriana Trussardi e o marido Romeu Trussardi Neto se juntam a mais cinco casais e viajam em busca de aventura sobre duas rodas pelo mundo. Aventura com muito glamour, claro. A última delas foi na Croácia, em setembro do ano passado, quando curtiram as paisagens belíssimas do país, como a Ilha de Hvar, com seus multocoloridos de alecrim e lavanda. Suzuki SX4 e Glamurama conversaram com Adriana para saber um pouco mais da viagem. Vem saber!

Por que viajar sobre duas rodas? A gente adora! Além de conhecer lugares bacanas, comer bem, fazer passeios culturais, a gente ainda exercita o corpo sem nem perceber.

Para onde já foram? Para Borgonha, na França, e Toscana, na Itália. Na Croácia foi diferente. A gente só fazia os passeios de bicicleta. Andávamos de barco e, quando chegava nas ilhas, em vez de pegar um carro, a gente sentava na bicicleta para conhecer os cantinhos de cada lugar.

O que é mais bacana da viagem sobre duas rodas? A gente vê que a vida anda devagar, sem pressa. Mesmo viajando em turma, não há pressa e relógio para controlar os horários. A gente recebe um mapa com a planilha das atividades de cada dia no café da manhã, às 8h. O almoço pode estar marcado para as 13h em uma cidadezinha perto, mas cada um chega no seu horário, faz o seu tempo até lá. Tem gente que chega às 12h, outros, às13h30.

Quais as melhores surpresas no caminho? O contato com a natureza é maravilhoso! A vista é sempre linda e tem muita coisa bacana. Na última viagem, por exemplo, a gente encontrou uma plantação linda de cereja, parou e pediu para colher algumas. Vimos um escultor trabalhando na janela e, de repente, estávamos dentro da casa dele conhecendo as obras. Momentos que não teríamos se estivéssemos de carro.

Você faz algum tipo de preparação antes dessas viagens? Nada especial, porque já pratico spinning e musculação no dia a dia. Mas não dá para ser sedentário e tentar encarar uma aventura dessas. Tem uma van que nos acompanha nos percursos para quem não aguenta, porque é cansativo. Eu sempre prefiro as subidas e descidas em cima da bike.

Como você resume essa experiência? É a melhor viagem que a gente pode fazer. É uma oportunidade única de desfrutar da cultura local, relaxar e praticar esporte ao mesmo tempo. Fora que é uma delícia ficar o dia inteiro à vontade, com roupa de ginástica. A gente só capricha na produção à noite, quando sai para jantar. Tudo no melhor clima férias.”

*Conheça mais sobre o Suzuki SX4 em www.suzukiveiculos.com.br, curta www.facebook.com/suzukibr e siga no twitter @suzukiveiculos e no instragram @suzukibr.