25.04.2013  /  10:04

Dica Suzuki Jimny: Átila Abreu muda de pista e estreia no off-road

Acostumado às pistas de asfalto, o piloto de Stock Car Átila Abreu estreou no rali de regularidade Suzuki Adventure. A bordo do Suzuki Jimny, ele se jogou na trilha da categoria Extreme, prova de obstáculos off-road, com trechos por pedras, travessia de rios e muitos outros desafios e…quer repetir a experiência! “Sempre quis participar de um rali. É tudo muito diferente do que estou acostumado e a adrenalina é ótima! Na próxima vou levar um amigo para contar história e dar risada junto”, disse ele. Quer saber mais? Então confira o papo que Suzuki Jimny e Glamurama tiveram com o mais novo fã do Suzuki Adventure.

Foi sua primeira experiência em rali. Dá para resumir? Olha, foi um sábado totalmente diferente para mim. Sou supercompetitivo e no fundo queria chegar em primeiro lugar. Não consegui… Cheguei em décimo alguma coisa… (risos). Mas encontrei um clima muito legal de confraternização entre os participantes, o que foi ótimo. Acho que é esse o charme da prova.

Pedra no caminho, mata fechada ou travessia de rio. O que foi mais difícil? As pedras. O começo com a mata fechada dá uma sensação diferente porque você não sabe onde está a roda do carro. Fui com um navegador (o copiloto que faz a leitura da planilha com as coordenadas da trilha), então fiquei mais seguro. Mas foi tudo novo para mim. As situações fogem do reflexo que estou acostumado.

Teve algum momento de tensão? Sim! Foram quatro horas e meia de prova, e nos trechos mais cheios de pedra tinha que passar com o carro embalado, acelerar mais. Mas o carro me surpreendeu. Essa é a grande diferença:  ali a gente é uma equipe e precisa se virar. Tem que colocar o pé na lama, sujar a calça mesmo.

Rali é bacana porque…. Além do clima de confraternização, de conhecer gente legal e da adrenalina, dá para curtir a natureza. Passamos por lugares com vistas superbonitas. Eu até coloquei uma câmera no carro para registrar tudo.

*Conheça mais sobre o Suzuki Jimny em www.suzukiveiculos.com.br, curta www.facebook.com/suzukibr e siga no twitter @suzukiveiculos e no instragram @suzukibr.