21.12.2017  /  12:09

Diário de bordo GOL: passeios que você não pode deixar de fazer em Maceió neste final de ano

Paraísos naturais em Maceió || Créditos: Reprodução

Embora pequeno, se comparado com outros estados brasileiros, Alagoas esconde em seus domínios cenários de rara beleza natural. Com praias de tirar o fôlego de qualquer turista desavisado, este encantador estado nordestino desponta não só pela beleza e simpatia do seu povo, mas também pela rica herança cultural dos seus antepassados e pelos inúmeros atrativos que oferece aos turistas. Glamurama reuniu dicas de como aproveitar Maceió, capital do estado de Alagoas, neste final de ano. Anota aí.

Piscinas da Praia de Pratagy || Créditos: Divulgação

Piscinas Naturais do Pratagy

Em Maceió, na exuberante Praia de Pratagy, uma das mais belas e tranquilas da região, as exclusivas e inexploradas piscinas naturais do Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham se destacam pela sua excepcional beleza. Pontuadas por peixinhos coloridos, a atração ganha forma nos arrecifes de corais nos períodos de baixa maré, que ocorrem em horários específicos e é perfeita para todas as idades. O intenso amarelado do sol, presente de janeiro a janeiro e a incrível tonalidade azul turquesa do mar de Pratagy completam o cenário dos sonhos para relaxar e curtir este imprescindível passeio.

Pratagy Beach || Créditos: Divulgação

Onde se hospedar?

Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham, em Maceió, está localizado a pouquíssimos quilômetros de distância do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e se destaca por ser o primeiro resort do estado a operar com sistema All Inclusive. Perfeito para famílias, casais e grupo de amigos em busca de diversão, conforto e interação, o empreendimento conta uma ampla estrutura de lazer e dispõe de uma de receptivo local com opções de passeios  e excursões para todos os atrativos do estado.

Praia de Pajuçara || Créditos: Reprodução

Praia de Pajuçara

Para quem ainda não conseguiu ficar com a cor do verão, a dica, é rumar para a capital de Alagoas, Maceió, que tem as praias urbanas mais bonitas do Nordeste, como comprova a Praia de Pajuçara, avistada no city tour incluso no roteiro da Visual. O programa prevê também um passeio pelo litoral sul, além de aéreo, traslados e três noites no Hotel Porto da Praia, com café da manhã.

Felipe Pezzoni da Banda Eva || Créditos: Divulgação

Réveillon

Para fechar 2017 com chave de ouro e iniciar 2018 da melhor forma possível, a Banda EVA – comandada por Felipe Pezzoni – inicia mais uma Maratona do EVA, com shows nas cidades mais badaladas do país durante a temporada de final de ano e início de 2018. A maratona começa no dia 27 de dezembro, quando o grupo será o responsável por animar o a festa Celebration Phoenix Boat, onde embarcações se unem às margens da Lagoa Mundaú, em frente ao palco, criando um espaço charmoso e descontraído para dar início a semana do Réveillon, em Maceió.

Festival de música Maceió Verão

O festival de música Maceió Verão 2018 que acontece em janeiro – nos dias 6, 13, 20 e 27 – no Estacionamento do Jaraguá, já teve sua programação anunciada e vai contar com atrações nacionais como Claudia Leitte e a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. O evento espera receber entre 30 a 50 mil pessoas e é parada obrigatória para quem estiver por lá.

Zezé di Camargo & Luciano || Créditos: Divulgação

Vale lembrar que a GOL é a companhia aérea mais pontual do Brasil. E com o Bagagem Expressa, você mesmo pesa, etiqueta e despacha a sua mala. Depois, é só seguir para o balcão de entrega e aproveitar o tempo do jeito que quiser. Para saber mais sobre a GOL acesse o site e siga as redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.