15.12.2017  /  16:49

Diário de bordo GOL: cinco lugares para curtir em Salvador no verão

Alô, alô Bahia! Nosso próximo destino no Diário de Bordo GOL, para quem quer curtir os dias de dolce far niente, é uma das cidades queridinhas do Glamurama: Salvador. Símbolo da mistura de credos e etnias, a cultura que se formou no Estado é das mais ricas. Da arquitetura histórica do Pelourinho à culinária e outras expressões artísticas, há muito o que se ver – e sentir – por lá.

Admirar o Farol da Barra

Farol da Barra || Créditos: Reprodução

Visitar o Farol da Barra,  o primeiro a ser construído no Brasil, é um passeio 3 em 1: além de um lugar histórico que vale aquele clique “cartão postal”, dentro do farol fica o Museu Náutico da Bahia. Para finalizar, um passeio relax sentindo a brisa do fim de tarde na orla.

Passar o dia na Praia 

Praia de Stella Maris || Créditos: Reprodução

Na hora de pegar um bronze, a praia do Farol da Barra é a praia urbana mais concorrida pela turma descolada. As piscinas naturais na maré baixa são perfeitas para o banho e o calçadão garantem o vai-e-vem para ver e ser visto. O pôr do sol por ali é bastante concorrido. Para quem quer ir mais longe, a dica é a praia de Stella Maris, no bairro de mesmo nome. É conhecida por suas ondas, boas para surfe, e piscinas naturais entre os recifes de corais na maré baixa. 

Visitar o Pelourinho 

Pelourinho || Créditos: iStock

O Pelourinho, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, corresponde ao centro da Cidade Alta e concentra a maior parte das atrações turísticas de Salvador. Vale tirar um dia inteiro para conhecer o que ele tem a oferecer: igrejas, especialmente a de São Francisco, grande símbolo do barroco brasileiro toda decorada em ouro, galerias e museus. Uma das áreas mais famosas é o largo em frente a Fundação de Jorge Amado e o Museu da Cidade.

Acarajé! 

Acarajé || Créditos: Reprodução

Acho que pode-se dizer que o acarajé está para Salvador assim como o fish and chips está para Londres, portanto, o quitute já virou uma atração turística da cidade. O Largo de Santana é famoso pelas tendas com baianas e seus tabuleiros. A queridinha por la é o Acarajé da Dinha.

Conhecer o Elevador Lacerda 

Elevador Lacerda || Créditos: iStock

O Elevador Lacerda faz parte da paisagem de Salvador e, se você estiver por lá, precisa fazer um pit stop. Além de ser ponto turístico da cidade, também liga as partes Baixa e Alta da cidade. Foi construído em 1873 e tem 63 metros de altura. A vista lá de cima é de tirar o fôlego!

Vale lembrar que a GOL é a companhia aérea mais pontual do Brasil. Voar na hora certa e valorizar seu tempo também são prioridades na cia. aérea. Para saber mais sobre a GOL acesse o site e siga as redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.