12.06.2017  /  14:55

Dia dos Namorados na 2ª: uma dica de banho afrodisíaco pra relaxar

Banho afrodisíaco
Ingredientes para um banho afrodisíaco || Créditos: iStock

É… Neste ano o Dia dos Namorados caiu em plena segunda-feira. Sim, você tem que cumprir expediente, correr de um lado para outro, mas logo mais dá pra relaxar, desligar do trabalho e aproveitar a noite a dois. Quer uma receitinha? Quem ensina um banho afrodisíaco perfeito para fechar seu dia em clima de romance é a terapeuta floral Marcia Rissato.

No chuveiro: “Coloque um bom punhado de pétalas de rosa e um galho de salvia em duas xícaras de água fervente e abafe por dez minutos. Transfira para uma bacia, pingue duas gotas de óleo de gerânio, duas gotas de patchouli e adicione água fria ou morna até a temperatura ideal para banho. Jogue no corpo protegendo o rosto e os olhos”.

Na banheira: “Jogar na banheira as duas xícaras de água fervente com o punhado de rosa e o galho de salvia que você abafou pelos 10 minutos. Adicionar três gotas de óleo de gerânio e três gotas de patchouli diluído na espuma de banho ou em uma colher de creme hidratante. Recomenda-se não molhar o rosto e os olhos”.

Os benefícios dos ingredientes, segundo Marcia:

– O patchouli é o dono da vitalidade e da libido.

– A salvia libera a feminilidade e promove uma sensação de bem-estar revitalizante.

– A rosa é o eterno símbolo do amor e nas cores claras ela traz a mais pura essência do amor verdadeiro.

– O óleo de gerânio traz delicadeza e relaxa a mente e o corpo.