16.09.2019  /  17:20

Deu no ‘New York Times’! Daniela Mercury, em turnê pelos EUA, dá seu recado: “Estamos lutando pela democracia, contra o autoritarismo”

Deu hoje no New York Times… “Assistir a um show da cantora e dançarina Daniela Mercury, uma das maiores estrelas do Brasil há quase 30 anos, é mergulhar em uma fantasia pulsante e hiperenergizada de sua cidade natal, Salvador da Bahia, provavelmente a cidade mais africana fora da África. O palco está repleto de dançarinos em trajes afro-brasileiros; uma bateria com ritmos do axé, o pop densamente percussivo Mercury tornou famoso.”

Assim começa a matéria sobre Daniela no jornal mais importante dos Estados Unidos. Ela, aliás, está no meio de sua turnê americana, e se apresentará nesta terça no Sony Hall de Manhattan.

E como a gente bem conhece, a rainha do axé não perde a oportunidade de dar seu recado. Na matéria em questão, deixam claro que quase todas as suas letras têm mensagens de não discriminação, de tolerância, de direitos das mulheres, de manter a firmeza interior. “A sociedade brasileira está lutando pela democracia, lutando contra o autoritarismo, lutando pela educação. Temos que lutar para defender a natureza, os indígenas, as minorias. Direitos humanos. Isso é muito importante”, reforçou ela ao repórter do NYT.

Em um post no Instagram, Daniela comemorou o espaço que ganhou no importante jornal, em inglês e em português: “Estou muito feliz de ter um perfil desta magnitude escrito no maior jornal do mundo: O The New York Times (by James Gavin). É toda a minha história, é o que eu sou: uma artista engajada com a luta pelos direitos humanos, pela liberdade e contra a opressão. Estou radiante de felicidade! NOVA YORK, ESTOU CHEGANDOOOOOOOO! ✈️✈️✈️✈️”. Abaixo, um trecho do show que a cantora fez em San Diego. Play!

View this post on Instagram

Wow! I am very happy to have a profile of this magnitude written in the largest newspaper in the world:The New York Times (@nytimes , by James Gavin). It's my whole story, that's what I am: an artist engaged in the struggle for human rights, freedom and against oppression. SO HAPPY. 😊💃🏿❤️ NY, I’m coming. Tomorrow at Sony Hall (@sonyhall ). Link in stories. 💃🏿💃🏿💃🏿 . Estou muito feliz de ter um perfil desta magnitude escrito no maior jornal do mundo: o The New York Times (by James Gavin). É toda a minha história, é o que eu sou: uma artista engajada com a luta pelos direitos humanos, pela liberdade e contra a opressão. Estou radiante de felicidade! Link da reportagem no stories. NOVA YORK, ESTOU CHEGANDOOOOOOOO! 💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿💃🏿✈️✈️✈️✈️ #DanielaMercuryUSTour #DanielaMercury #NYTimes #NewYork #GloboInternacional #Copa2NYC #DestinoCopa #copaairlines

A post shared by Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) on