16.05.2021  /  9:00

Desvendamos os melhores destinos de glamping do mundo para quem quer se aventurar. Vem conhecer de perto!

Já ouviu falar em glamping? Atualmente é possível unir o charme rústico ao glamour. Nada de abrir mão do conforto e de certos luxos… a ordem é unir o melhor dos dois mundos. E já existem ao redor do mundo várias hospedagens que seguem essa filosofia. Com a ajuda do booking.com, selecionamos algumas das melhores opções dentro do conceito glamping. Vem!

Venturi Glamping – São Miguel do Gostoso, Brasil
Localizado em uma das regiões de praia mais concorridas do Rio Grande do Norte, o Venturi Glamping oferece um estilo rústico, porém com sofisticação. Perfeito para desconectar e relaxar, cercado de paisagens incríveis para serem exploradas em um passeio a pé ou de bike.

Glamping Canonici di San Marco – Mirano, Itália
Que tal se sentir como um membro da realeza? Localizado a 25 minutos de carro de Veneza, no Glamping Canonici di San Marco cada barraca é decorada de forma única, com peças ornamentais e mobiliário vindo do mundo todo. Para deixar tudo mais especial, a região é cheia de spots charmosos e históricos, entre a Lagoa de Veneza e o Rio Brenta, onde, no passado, os Doges e as famílias nobres de tinham suas casas de veraneio.

La Bergerie Du Plateau – Cros-de-Géorand, Ardeche, França
Localizado nas montanhas de Ardèche, o La Bergerie Du Plateau era um celeiro de ovelhas em 1830, totalmente restaurado. Para a felicidade dos hóspedes, mantém suas características originais em madeira e pedras expostas. A 1.200 metros de altitude, oferece diferentes tipos de hospedagem, como um trailer de madeira, um chalé assimétrico, uma kota (chalé finlandês) ou uma barraca com um domo com vista panorâmica. Desta forma, independentemente de qual opção o viajante escolher, ele terá uma hospedagem única, com o equilíbrio perfeito entre simplicidade e autenticidade.

Oxford Riverside Glamping – Oxford, Reino Unido
O Oxford Riverside Glamping fica em um terreno particular ao lado do Rio Tâmisa e a apenas 6 km do centro de Oxford. Além disso, a acomodação está a uma caminhada curta de Farmoor Reservoir, local que oferece passeios de barco, windsurf e pesca. Todas as tendas desta acomodação são equipadas com uma cama de casal, aquecimento elétrico e uma lareira externa.

Ajuma Strandkamers – Zandvoort, Holanda
Em uma área de praia privativa em Zandvoort, o Ajuma Strandkamers é um gampling à beira mar. Por lá, os hóspedes acordam e vão dormir olhando par ao horizonte. Todas as unidades tem varanda, uma espécie de lounge pé na areia.

Satao Elerai – Amboseli, Quênia
Satao Elerai fica em um safári perto do Parque Nacional de Amboseli. A hospedagem oferece vistas incríveis do Monte Kilimanjaro e varandas privativas voltadas para as planícies do Parque Nacional de Amboseli, onde animais como elefantes, girafas e zebras podem ser vistos em seu habitat natural. Cada barraca foi desenvolvida para oferecer muito conforto, com fachadas que complementam o ambiente selvagem ao redor.

Under Canvas Zion – Virgin, Estados Unidos
Ao lado do incrível Parque Nacional Zion, o Under Canvas Zion conta com uma paisagem especial, graças às rochas vermelhas que tornam o parque famoso. Além de toda a comodidade das três barracas, os hóspedes podem explorar atividades como escalada, ciclismo, trilhas a pé, safáris, passeios a cavalo, passeios de balão, de helicóptero, caiaque ou quadriciclo. Pensa em relaxar? Há ainda massagens e sessões de yoga disponíveis.

Notel – Melbourne, Austrália
Glamping urbano? Sim, temos. O Notel pode ser uma ótima pedida. Fica em uma cobertura no coração da cidade australiana, com acesso através da entrada de um “bar” secreto. As acomodações ficam em trailers do modelo ‘airstream’ cromados de quase 10 metros de comprimento, equipados com seu próprio deck, lounge, cama queen-size, banheiro e mini bar. Alguns contam até com uma banheira de hidromassagem privativa. Um luxo!